Entramos hoje no signo de Gémeos, 21 de Maio de 2019 às 07h59m01s em Lisboa.

Mercúrio, o seu planeta regente, torna os nativos deste signo grandes comunicadores.  Inquieto, versátil e adaptável, possui uma mente ágil e entende tudo com muita rapidez. Os seus olhos curiosos parecem querer olhar para todas as direções simultaneamente, e captar tudo o que se passa ao seu redor. Costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo e fala com brilhantismo sobre quase todos os assuntos. Um divulgador que transmite conhecimentos obtidos em fontes diversas, sendo a variedade um ingrediente fundamental para se sentir feliz.

O carácter ambíguo de Mercúrio sintetiza a sua natureza dupla e permite que comunique as suas ideias de forma inteligente e convincente. Fala rápido e de forma clara, estabelecendo comparações e conexões muito rapidamente. A sua mente pode, entretanto, tomar subitamente um novo rumo e fazer com que perca de vista o objetivo principal. Em razão do seu temperamento versátil, é importante para os geminianos desenvolver uma das artes da comunicação: escrever, falar, atuar, ensinar, vender.

Próximos eventos

Mostrar Esconder

. Curso Avançado de Astrologia Psicológica Transpessoal no Espaço
SerAmor, em Belém, início 23 de maio. Mais informação no site
. Palestra e Consultas de Astrologia Psicológica Transpessoal no Espaço Paz, em São
João da Madeira, dias 7, 8 e 9 de junho.

Gémeos é o signo do intelecto, apresenta muita facilidade para os estudos. Leitor voraz e artesão talentoso, pode ter habilidade, destreza e rapidez manual. Mercúrio dá-lhe uma jovialidade incomum e têm uma curiosidade inocente e um entusiasmo contagioso que o faz parecer eternamente jovem. Elegante, distinto e refinado. Prefere relacionar-se com pessoas que o estimulem intelectualmente, mas uma tendência às oscilações no humor e à necessidade de variedade pode causar dificuldades nos relacionamentos.

Filho do elemento ar, possui uma disposição distanciada e analítica e tem dificuldade em compreender as relações menos lógicas dos outros. Pode até entender os próprios sentimentos e, por isso, ser considerado fria e incompreensível. Em certos casos, torna-se o rei da dissimulação, ocultando mágoas com muita facilidade. Um sistema nervoso altamente sensível é a base da sua mente ágil. As vias respiratórias são o seu ponto fraco. É bom, portanto, evitar lugares muito poluídos e estar sempre em contacto com o ar livre.

Espera-nos um mês muito agitado repleto de notícias e diversidade. Excelente altura para estudar e comunicar.

Um dos signos mais brincalhão do zodíaco, as eternas crianças.

Sandra Costa é astróloga e psicoterapeuta.