Depois do lançamento do filme "Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil", e da série "The Act", ambos baseados em factos verídicos, vem aí mais uma história sobre serial killers chamada "Charlie Says". E é apenas a ponta do icebergue.

Parece que está na moda fazer filmes e séries sobre crime, baseados em histórias verídicas de assassinos. Mas não é só de filmes e séries que sobrevivem as histórias por detrás de atos criminosos. Se é fã deste tipo de conteúdos, e se gosta de ouvir podcasts, agora pode juntar o melhor dos dois mundos.

Vem aí mais um filme sobre um serial killer. Depois de Bundy chegou a vez de Charles Mason
Vem aí mais um filme sobre um serial killer. Depois de Bundy chegou a vez de Charles Mason
Ver artigo

Existem imensos podcasts sobre crimes reais em vários pontos do mundo. Atendendo às tendências, fomos à procura dos mais populares.

1. "True Crime Garage"

Está no primeiro lugar do top de podcasts sobre cultura e sociedade da Stitcher. Todas as semanas, Nick e "O Capitão", os criadores deste podcast, vão até à garagem para falar sobre crimes reais enquanto bebem cerveja. Com uma cotação de 4,6 no Stitcher, "True Crime Garage" surgiu em 2015 e pode ser ouvido no iTunes ou Spotify.

2. "Crime Junkie"

Ashley Flowers e Brit criaram o "Crime Junkie" para, semanalmente, levar aos ouvintes a verdade sobre alguns crimes que as deixaram obcecadas. As criadoras do podcast afirmam que este conteúdo é para viciados em descobrir tudo o que se passou em torno de um crime.

O filme com Zac Efron como Ted Bundy está quase a chegar a Portugal
O filme com Zac Efron como Ted Bundy está quase a chegar a Portugal
Ver artigo

3. "Small Town Murder"

Este é mais ligeiro, até porque é feito por dois humoristas. James Pietragallo e Jimmie Whisman criaram "Small Town Murder" em 2017, e todas as quintas-feiras comentam os crimes de uma pequena cidade sempre com um toque de comédia. Os dois comediantes têm ainda outro podcast, mas sobre crimes no desporto.

4. "Criminal"

"Criminal" retrata, através de entrevistas ao longo dos Estados Unidos, crimes reais violentos. Este podcast, que já foi considerado o melhor de 2015 no iTunes, conta histórias de pessoas que erraram, foram enganadas e/ou foram apanhadas num lugar que não deviam.

Adnan Seyd matou ou não a ex-namorada? Um novo documentário vem aí e traz novas provas
Adnan Seyd matou ou não a ex-namorada? Um novo documentário vem aí e traz novas provas
Ver artigo

5. "Atlanta Monster"

Este podcast sobre crimes reais conta a história de um dos segredos mais obscuros da cidade, o Atlanta Child Murders. Quase 40 anos depois desses crimes, há ainda muitas questões que permanecem sem resposta. Payne Lindsey, o locutor de "Altanta Monster", visa encontrar a verdade e fornecer o encerramento dos casos, reexaminando o desaparecimento e assassinato de mais de 25 crianças e jovens adultos afro-americanos.

6. "True Crime All The Time"

Mike Ferguson e Mike Gibson são os guias das mais interessantes histórias de crimes reais. "True Crime All The Time" é um podcast de crimes que não deixa escapar nenhum detalhe e mostra como funcionam os assassinos.

"The Act". A história macabra (mas verdadeira) da nova série da HBO
"The Act". A história macabra (mas verdadeira) da nova série da HBO
Ver artigo

7. "Casefile"

Este tem tudo para ser o mais misterioso dos podcasts. O apresentador é anónimo e na descrição de "Casfile", a única coisa que encontramos é que "os factos são mais assustadores que a ficção". Este podcast foi considerado o melhor de 2016 e de 2018 no iTunes.

8. "Unsolved Murders"

Este podcast relata casos reais de assassinatos que não chegaram a ser resolvidos. Os anfitriões de "Unsolved Murders" pretendem levar os ouvintes numa jornada através de uma cena de crime, todas as terças-feiras.

"The Act". As fotos perturbadoras do local do crime
"The Act". As fotos perturbadoras do local do crime
Ver artigo

9. "The Minds Of Madness"

"The Minds Of Madness" é um podcast onde são examinadas as mentes perturbadoras de pessoas ditas "normais" que acabam por fazer coisas impensáveis. Este conteúdo também analisa o impacto que os crimes violentos tiveram na vida das vítimas que sobreviveram.

10. "Serial Killers"

Este podcast aprofunda as histórias de vários serial killers e aborda as mentes dos assassinos de uma forma psicológica mas descontraída, com o objetivo de as entender melhor. Todas as segundas-feiras há um novo episódio de "Serial Killers".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.