Depois de um início de primavera bem tímido, parece que o calor veio para ficar. Os collants já ficaram de lado, as havaianas saíram do armário e muitos portugueses já preparam o saco de praia para iniciar a época balnear este fim de semana.

No entanto, não se pode esquecer que, embora os cuidados com o sol devam ser constantes ao longo do ano, é na exposição direta ao sol, seja na praia ou na esplanada, que deve redobrar a proteção, principalmente nas primeiras idas à praia ou durante uma exposição mais prolongada.

Apesar de o rosto ser a zona do nosso corpo que mais sol apanha mesmo nos meses mais frios, é também uma das áreas mais sensíveis: para que se consiga proteger e cuidar da sua pele neste fim de semana que se avizinha bastante quente, reunimos 10 sugestões de protetores solares faciais.

Beleza. 12 lançamentos da nova estação

Há opções para todos os tipos de pele, bem como para várias necessidades, e até aqueles que podem substituir as bases de maquilhagem (de cobertura leve), para que evite ver o produto a derreter-lhe pela cara abaixo nos dias mais quentes.

10 fotos