“Vingadores: Endgame”: 12 curiosidades sobre o último filme da Marvel

Houve bilhetes revendidos no eBay por 13 mil euros, um único ator que leu o guião inteiro e um Easter Egg da Google. Artigo sem spoilers.

O filme estreou-se a 25 de abril e tem sido um sucesso de bilheteiras

O filme da Marvel, “Vingadores: Endgame”, estreou-se a 25 de abril nos cinemas e desde então que não se tem falado de outra coisa. Aquele que é o mais recente filme da saga de super-heróis, dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, pode ser considerado uma das guerras mais épicas do cinema.

Sem querer desvendar segredos acerca do que se passa no filme, recolhemos algumas das curiosidades sobre a batalha entre os conhecidos Vingadores e o seu inimigo Thanos (Josh Brolin) que, no filme “Vingadores: Guerra do Infinito”, conseguiu destruir metade do universo.

O Capitão América é a personagem mais “velha”

O ator Chris Evans, que interpreta o papel de Capitão América, já aparece no universo Marvel há quase uma década. A sua personagem aparece num total de dez filmes, desde 2011.

Realizadores apelam para que não haja spoilers

À semelhança do que aconteceu com o filme “Vingadores: Guerra do Infinito”, os irmãos Russo partilharam nas redes sociais uma mensagem para que os fãs dos filmes da Marvel não façam spoiler do novo filme. A hashtag #DontSpoilTheEndgame tornou-se viral.

View this post on Instagram

#DontSpoilTheEndgame

A post shared by The Russo Brothers (@therussobrothers) on

4% do filme apareceu no trailer

O trailer do filme “Vingadores: Endgame” foi divulgado a 14 de março. A maioria das imagens utilizadas para esse vídeo foram retiradas dos primeiros 15-20 minutos do filme, que conta com mais de três horas. Feitas as contas, só no trailer os fãs da Marvel viram 4% do filme.

Maior duração num filme da Marvel

Com 182 minutos, o que equivale a 3h02, o “Vingadores: Endgame” é o filme da Marvel com maior duração. O Top 3 completa-se com “Vingadores: Guerra do Infinito” (160 minutos) e “Capitão América: Guerra Civil” (147 minutos).

Bilhetes revendidos no eBay

Nenhum fã quis perder a estreia daquele que é o 23.º e último filme do universo Marvel. Mas houve quem vendesse o seu bilhete na internet, com o objetivo de ganhar algum dinheiro. Em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, foi colocado um bilhete à venda no eBay por mais de 13 mil euros.

Furacão Irma atrasa rodagem do filme

A 11 de setembro de 2017, os Estados Unidos foram atingidos pelo furacão Irma. Esse fenómeno natural obrigou a interromper temporariamente a rodagem do “Vingadores: Endgame”.

Tony Stark atento a todo o enredo do filme

Numa entrevista ao site “Rotten Tomatoes”, os realizadores do filme revelaram que o ator Robert Downey Jr., que interpreta o papel de Tony Stark, foi o único que leu o guião completo. “O Robert Downey Jr. foi provavelmente o único que leu realmente o guião todo. Eu penso que o Benedict Cumberbatch só leu as partes em que aparece. Talvez o Chris Evans também tenha lido o guião”, revelou Joe Russo.

Não há cenas depois dos créditos finais

Praticamente todos os filmes do universo Marvel contêm cenas depois ou a meio dos créditos finais. O mesmo não acontece com este último filme da saga: “Vingadores: Endgame” não tem qualquer cena extra, após ou a meio dos créditos.

A Google criou um Easter Egg para assinalar a estreia do filme

O “Vingadores: Endgame” era um dos filmes mais esperados do ano. Para assinalar a estreia, a Google lançou um Easter Egg para os fãs da saga. Com essa brincadeira, era possível destruir metade do universo online — ou algo parecido.

Recorde de receitas na estreia

De acordo com a Walt Disney Company, o “Vingadores: Endgame” tornou-se no primeiro filme da história cinematográfica a ultrapassar os mil milhões de euros em receitas durante os primeiros dias de estreia. Ultrapassou essa barreira em apenas cinco dias e, no total, atingiu cerca de 1,2 mil milhões de euros. Em Portugal, segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, citados pelo “Sapo24”, o filme ultrapassou os 1,5 milhões de euros em receitas.

Há um possível spoiler no elenco do “Vingadores: Endgame”

Durante um jogo na “MTV News”, foi questionado ao elenco do “Vingadores: Endgame” quem é que mais rapidamente iria dar spoiler acerca do filme a resposta foi unânime: Mark Ruffalo, que interpreta o papel de Hulk. Parece que o elenco não esqueceu o momento em que Mark se esqueceu de desligar o livestream do Instagram enquanto assistia ao filme “Thor: Ragnarok” antes da sua estreia.

Uma instituição de caridade alugou uma sala de cinema para ver o filme

A One List One Life é uma instituição de caridade que ajuda pessoas com cancro a realizar os seus desejos. Uma das doentes, Lexi, tem como desejo conhecer um ator da Marvel. De forma a chamar a atenção da empresa norte-americana, esta associação resolveu alugar uma sala de teatro, na Califórnia, para pessoas com cancro possam assistir ao “Vingadores: Endgame” de forma gratuita.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]