O novo serviço de streaming está a ser apelidado como a Netflix para milionários, e facilmente se percebe porquê. Chama-se Red Carpet Home Cinema e apresenta-se como uma plataforma de luxo onde os subscritores podem ver todos as estreias mais recentes do cinema, mas em casa. O preço? Cerca de 1.300€ a 2.500€ por filme.

Ao contrário de outros serviços como a HBO ou a Netflix, onde basta subscrever ao serviço e começar a pagar, com o Red Carpet Home Cinema o processo é bem mais complexo e caro.

Testámos a HBO Portugal — e queremos saber o que é que se passa com a imagem
Testámos a HBO Portugal — e queremos saber o que é que se passa com a imagem
Ver artigo

É que para pertencer ao "clube restrito" de pessoas subscritas precisa de ter um leitor específico em casa que, além de reproduzir todas as estreias do cinema, vem ainda com uma tecnologia anti-pirataria. A instalação desse leitor é sempre feita por um técnico certificado pela empresa, e custa cerca de 13 mil euros mais a deslocação.

Nesta nova plataforma de streaming não há mensalidades associadas e o pagamento é feito por cada filme que deseje ver. Regra geral os filmes ficam disponíveis assim que chegam às salas de cinema, mas também podem chegar primeiro ao Red Carpet Home Cinema.

Todas as estreias ficam disponíveis apenas durante 36 horas e não há um catálogo acessível a qualquer altura, como acontece com outras empresas. 

Vem aí o novo serviço de streaming da Disney — e é mais barato que a Netflix
Vem aí o novo serviço de streaming da Disney — e é mais barato que a Netflix
Ver artigo

Apesar de já permitir ver filmes como "Shazam!", "Billy the Kid — A Lenda" ou "Mr. Link", o Red Carpet Home Cinema já está a anunciar todos aqueles que vão poder ser vistos no serviço antes de chegarem às salas de cinema um pouco por todo o mundo — como "Godzilla II: Rei dos Monstros" ou "John Wick 3 — Implacável".

No entanto, o serviço ainda só está online em Nova Iorque e em Los Angeles, nos Estados unidos, e não se sabe quando ou se alguma vez vai chegar à Europa.