Com os algoritmos a fazer com que as publicações no Facebook apareçam cada vez menos, podemos ficar na dúvida se os posts de determinadas pessoas simplesmente desapareceram, se nos desamigaram ou se fomos mesmo bloqueados.

Quando se é bloqueado numa rede social não se recebe um aviso. Mas há alguns indicadores que mostram rapidamente se isso realmente aconteceu. Se estas coisas acontecerem, garantidamente foi bloqueado.

Deixar de ter a pessoa na lista de amigos e de conseguir ver o seu perfil são os indicadores mais básicos e óbvios. Mas há mais truques.

Se foi bloqueado, também não consegue fazer um tag com o nome dessa pessoa numa publicação. Se não aparecer o nome da pessoa, é porque poderá ter sido bloqueado.

Oferecer ações de empresas é a nova tendência de presentes entre os famosos
Oferecer ações de empresas é a nova tendência de presentes entre os famosos
Ver artigo

Outra forma de perceber se foi bloqueado no Facebook é criando um evento ou um grupo. Quando tentar convidar essa pessoa para o evento ou grupo, não vai conseguir.

Se tentar pesquisar o nome dessa pessoa e essa página já não aparecer, é outro sinal de que foi bloqueado. Se tiver sido desamigado, o nome aparece, se for bloqueado, nem isso. E nem sequer lhe pode enviar uma mensagem para saber o porquê, visto que não é possível enviar mensagens via Facebook Messenger a alguém que o tenha bloqueado.