Boiler Suits. 15 sugestões para usar (e abusar) esta primavera

A tendência traz funcionalidade, economia e poder ao guarda-roupa feminino. Conheça algumas propostas.

Os Boiler Suits são geralmente produzidos em materiais mais resistentes do que os macacões normais

Todos os dias surgem nas lojas e passerelles em todo o mundo novas formas de utilizar o design de moda para mostrar a força e poder das mulheres. O boiler suit, uma das tendências desta primavera, aparece para quebrar ainda mais as barreiras entre géneros e mostrar que estilo e funcionalidade podem andar de mãos dadas.

É difícil enunciar uma data especifica para o surgimento deste estilo de peça, no entanto a sua ligação ao vestuário de trabalho é inevitável. E se num primeiro momento, há mais de um século, era utilizado apenas por homens que realizavam trabalhos manuais, com o passar das décadas foi-se adaptando ao corpo feminino – no âmbito da revolução industrial e da entrada das mulheres no mercado de trabalho. A sua estrutura manteve-se semelhante, priorizando linhas retas e evitando tecidos soltos que pudessem dificultar as tarefas.

Além de permitir seguir tendências, utilizar um boiler suit torna possível conjugar economia e simplicidade. O facto de se tratarem de peças únicas para todo o corpo facilita nas horas de mais correria e, apesar de alguns deles rondarem os 40 e 50€, se considerarmos o custo para duas peças entendemos que nos permitem poupar algum dinheiro.

Ao contrário de maior parte das tendências, os boiler suits não seguem linhas únicas e restritas – enquanto existem marcas que se inspiram nos traços tradicionais, outras criam versões reinterpretadas e mais ousadas. Na galeria, pode conhecer alguns dos modelos em que as marcas estão a apostar.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]