Apesar de já terem passado mais de 100 anos desde a tragédia do Titanic, ninguém consegue ficar indiferente à sua história. A realidade já sabemos: a 10 de abril de 1912, o lendário cruzeiro que dizia que nem Deus conseguiria afundá-lo partia de Southampton, Inglaterra, com destino a Nova Iorque. Quatro dias depois, porém, embateu num iceberg e naufragou.

A ideia romantizada também a temos, graças a James Cameron e ao seu “Titanic”, que desde 1997 nos faz sonhar com um amor igual ao de Jack e Rose – intenso, apaixonado e trágico. Também é graças ao filme que conhecemos com mais detalhe os recantos no cruzeiro.

Jardim zoológico espanhol fechou há dois meses e os animais ficaram abandonados

Quase 107 anos depois, porém, ainda há fotografias inéditas do antes, durante e depois do acidente que tirou a vida a 1.514 pessoas. Um rapaz inocente a brincar no cruzeiro dias antes da tragédia, uma família de sobreviventes atormentada com a noite que mudou para sempre as suas vidas ou o jogo de basebol que se realizou dias mais tarde para angariar dinheiro para as vítimas. Mostramos-lhe tudo de seguida.

23 fotos