Desde que foi lançado pela Netflix, o documentário sobre Madeleine McCann tem gerado diversas dúvidas, perguntas e teorias. Duas semanas depois da chegada de "O Desaparecimento de Madeleine McCann" à plataforma de streaming, os espectadores continuam a descobrir pistas e conspirações sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia há quase 12 anos.

Uma das últimas teorias diz que várias pessoas acreditam ter visto uma pista no documentário que pode corroborar a tese de rapto. Mas como esta, existem outras tantas. A MAGG escolheu algumas das teses mais discutidas na internet, do Facebook ao Reddit, e apresenta-as de seguida.

1. Maddie foi raptada e o seu rapto foi premeditado

Esta é uma das últimas teorias a surgir nas redes sociais. Vários espectadores acreditam que o rapto de Maddie foi premeditado, uma vez que a criança apresentava sinais de sonolência durante todo o dia. Assim, a filha mais velha do casal McCan teria sido vigiada e drogada horas antes do seu rapto.

2. Maddie terá sido raptada por um ex-funcionário do hotel

Um utilizador do Reddit acredita que Euclides Monteiro, um ex-empregado do hotel, seria o raptor de Madeline McCann e que já teria raptado mais crianças naquela zona. O homem morreu em 2009, continua, pelo que o presumível raptor poderá ter levado o segredo consigo.

Para este utilizador, Euclides Monteiro é o culpado uma vez que o mesmo foi despedido em 2006 por roubo e suspeitas de ter entrado em vários apartamentos. Os relatórios do telemóvel de Monteiro também o colocam junto ao apartamento de Maddie naquela noite.

Não, nunca foi encontrado sangue de Maddie no carro. Os maiores mitos sobre o caso
Não, nunca foi encontrado sangue de Maddie no carro. Os maiores mitos sobre o caso
Ver artigo

3. Maddie não teria sido levada pela janela mas pela porta

Há quem acredite ser impossível alguém ter levado uma criança pela janela, e que esse facto foi lançado apenas como manobra de diversão. Alguns utilizadores defendem que as crianças pudessem estar sedadas pelos pais e que o raptor tenha entrado e saído pela porta principal, deixada aberta ou destrancada por uma das mães das crianças.

4. O raptor poderia já estar dentro do quarto

Outra teoria é que o raptor poderia já estar dentro do quarto quando aconteceu a última ronda de vigilância por parte dos pais. A teoria de que o casal McCann estaria envolvido é completamente posta de parte, mas acreditam que os pais de Maddie tornaram o caminho demasiado fácil para o presumível raptor com os períodos de tempo longos entre visitas ao quarto e o historial das crianças que acordavam várias vezes durante a noite.

5. Maddie terá sido morta por ser demasiado fácil reconhecê-la

A teoria da morte da criança parece ter alguns adeptos. Há quem defenda que o detalhe no olho a tornava demasiado identificável e que, por isso, o raptor a terá matado. Outro espetador serve-se de fatos policiais para corroborar a sua teoria: em 76% de raptos a criança é morta nas primeiras três horas, e em quase 96% dos casos é morta nas 24 horas seguintes. Acredita por isso que o raptor se apercebeu rapidamente de que não poderia ficar com a criança e que, portanto, a terá matado.