Campeã brasileira de surf morre depois de ser atingida por um raio

Luzimara Souza estava dentro de água a treinar para um campeonato nacional de surf quando foi atingida. A jovem tinha 23 anos.

No Brasil, uma média de 77,8 milhões de raios caíram em todo o território brasileiro, entre 2011 e 2017.

Twitter

Morreu esta quarta-feira, 27 de março, Luzimara Souza, campeã de surf no Brasil em 2014, depois de ter sido atingida por um raio durante um treino. Um outro rapaz, de 17 anos, também sofreu ferimentos.

O incidente ocorreu numa praia na cidade de Fortaleza, no nordeste brasileiro, durante uma tempestade que afetou várias localidades do estado do Ceará. Apesar das condições atmosféricas adversas, Luzimara estava num treino de preparação para o Campeonato Brasileiro de surf de 2019. A jovem de 23 anos ainda foi transportada até ao hospital Dr. José Frota, em Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos.

Sabe-se ainda que um jovem de 17 anos, cuja identidade não foi revelada, também foi atingido pelo raio. O rapaz foi resgatado imediatamente por banhistas e levado a um posto de bombeiros instalado nas proximidades do local. Segundo o comunicado do corpo de bombeiros, o seu estado de saúde “é delicado”.

Luzimara Souza iniciou a sua carreira aos 10 anos e venceu o Campeonato Brasileiro e Cearense de surf em 2014.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]