“Warrior Nun” é a nova série da Netflix, inspirada numa banda desenhada norte-americana. As gravações já estão a decorrer em Málaga, e a protagonista é Alba Baptista, de 21 anos. É a primeira vez que uma atriz portuguesa protagoniza uma série na plataforma de streaming.

Além da jovem atriz, no elenco está também o conceituado ator português Joaquim de Almeida, que vai interpretar o papel de um cardeal ambicioso, com forte sede por poder. Alba Baptista vai ser Ava, que acorda na morgue dotada de poderes extraordinários que trava uma batalha entre o bem e o mal.

Alba Baptista é a primeira protagonista portuguesa numa série da Netflix

Para além de já ter participado em várias novelas da TVI, no cinema Alba foi protagonista de várias longas-metragens, entre elas “Leviano” (Justin Amorim), “Equinócio” (Ivo Ferreira), “Flutuar” (Artur Serra Araújo) e “Miami” (Simão Cayatte). Recentemente terminou de rodar um filme com Gonçalo Galvão Telles e em breve filmará a próxima longa de Gonçalo Waddinghton.

“A Guerra dos Tronos”. Chorou com o Red Wedding? Os atores também

No novo projeto da Netfliz, a portuguesa vai contracenar com Toya Turner, Tristan Ulloa, Thekla Reuten, Kristina Tontei-Young, Lorena Andrea e Emilio Sakraya.

Dia 25 Abril estreia a última longa metragem “Caminhos Magnétykos” de Edgar Pêra, onde Alba trabalhou com Dominique Pinon e Ney Matogrosso. A jovem é claramente um dos maiores talentos portugueses na sua idade, que conta já com dez filmes no seu percurso, além de novelas e séries.