Cabeleireiro das estrelas Vasco Freitas explica como pode recriar o volume de Brigitte Bardot no penteado

O hairstylist e embaixador da marca Redken garante que não precisa de muitos produtos para conseguir o look da atriz francesa.

O cabelo que a atriz usava nos anos 60 continua na moda.

Chanel, Brandon Maxwell e Nicole Miller foram alguns dos estilistas que apresentaram propostas com volume na semana da moda de Nova Iorque em outubro de 2018. Segundo estes criadores, o volume vai voltar na próxima estação e o look Brigitte Bardot, que, na realidade, nunca passou de moda.

Vasco Freitas, hairstylist Redken há quatro anos, garante que esta é uma tendência que surge num momento em que as mulheres procuram ter cada vez mais luz no cabelo e apostar nos tons mais claros, como os da atriz francesa, e que marca uma época de mudança nos gostos das mulheres.

“Depois de termos passado por uma temporada em que só víamos mulheres com cabelos esticados e risco ao meio, este volume e franja surgem como um upgrade”, diz o hairstylist, explicando ainda que a tal franja de Bardot é uma forma de mudar um look, sem grandes compromissos. “Vivemos num País latino onde mexer no tamanho ainda é um preconceito, por isso as franjas marcam a mudança sem comprometer o tamanho do cabelo.”

Foi entre desfiles e correrias no backstage do Portugal Fashion que encontramos o hairstylist da Redken, que durante esta edição do evento esteve a coordenar os penteados que surgiram na passerelle. No meio de escovas, lacas, gel e produtos para a barba, Vasco parou uns minutos para nos explicar como é fácil conseguir recriar um look volumoso, estilo Brigitte Bardot, em casa.

Segundo o hairstylist, há algumas dicas simples para conseguir dar volume ao cabelo, ainda antes de começar o penteado. “Uma das técnicas que aconselho muito é inserir bem os dedos na raiz e fazer movimentos circulares na mesma direção”, explica, enquanto demonstra numa das modelos. “É como se fosse um ripar manual do cabelo porque dá textura na raiz e ajuda a manter o penteado.”

Para garantir alguma textura extra, Vasco aconselha o spray Curvaceous de Redken. O produto anti-frizz garante, ao mesmo tempo, alguma textura ao cabelo e dá-lhe um aspeto de “next day hair”, “É aquele tipo de cabelo em que parece que se foi ao cabeleireiro e, no dia seguinte, acordámos assim”, diz o hairstylist. “Hoje em dia é algo que se vê muito, esta textura e o aspeto messy, tanto que há cada vez mais produtos que ajudam nesta função.”

Se quiser mesmo fazer um bun ao estilo Bardot, basta agarrar em todo o cabelo, torcê-lo sobre si mesmo enquanto empurra as mechas para cima e, depois, prender com dois ganchos. Para garantir o volume, depois de prender, puxe alguns fios da parte de cima da cabeça e termine o penteado com uma laca, o mais fina possível. “Aconselho a Quick Dry 18, que segura bastante bem sem dar um aspeto pesado ao cabelo”, diz Vasco.

Conteúdo produzido pela Magg Lab e patrocinado por:

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]