Estamos a chegar àquela altura do ano em que tanto estão dias de chuva e temperaturas que nos fazem não querer sair de casa, como no dia seguinte está um belo dia de sol e um calor que nos faz largar as dez camadas de roupa que temos usado nos últimos meses. E é este tipo de dia que queremos acreditar que está a chegar para ficar.

A chamada mid season começou e o guarda-roupa tem que se adaptar a ela. Os looks começam a ser menos pesados e "enchouriçados", começamos a trocar os cachecóis por lenços ou écharpes, e podemos, finalmente, começar a sair de casa sem um casacão atrás. Pelo menos em alguns dias.

Weza Silva é mulher com mais pinta do 3.º dia da ModaLisboa
Weza Silva é mulher com mais pinta do 3.º dia da ModaLisboa
Ver artigo

A roupa ideal para esta altura é, sem dúvida, o knitwear. As camisolas e casacos de malha, e até outras peças como vestidos e saias, são perfeitas para manter o outfit quente o suficiente para os dias em que ainda se sente algum frio e queremos dispensar o casaco, e leve q.b. para não morrer de calor.

Knitwear acaba por ser sempre um bom investimento, porque se pode usar em praticamente todas as alturas do ano. Se for de uma malha mais grossa, são a melhor peça de roupa no inverno, e no verão, pode salvar as noites mais frias. Na mid season, primavera e outono, servem de passagem. Além disso, é possível criar looks com muita pinta com uma peça knitwear, como por exemplo com saias e vestidos de outros tecidos.