É talvez um dos regressos mais esperados do ano e promete muitas emoções fortes. A oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" chega já a 15 de abril e vai ser a mais curta de todas a ser produzida pela HBO. O final vai ser contado em apenas seis episódios, que já foram descritos como sendo mini-filmes. O trailer chegou agora.

No clip de vídeo de apenas dois minutos, disponibilizado esta terça-feira, 5 de março, veem-se várias personagens principais a prepararem-se para as batalhas que terão de enfrentar. Não só entre si, mas contra os White Walkers que caminham, finalmente, em direção a Westeros, com o intuito de fazer estragos um pouco por todo o território dos Sete Reinos.

Apesar de os fãs estarem ao rubro, e serem já várias as teorias acerca de quem pode ou não vir a morrer nos próximos episódios, a verdade é que pouco ou nada se sabe sobre a história.

"A Guerra dos Tronos". Poster da última temporada pode revelar o destino de Jon Snow
"A Guerra dos Tronos". Poster da última temporada pode revelar o destino de Jon Snow
Ver artigo

É que, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, a HBO fez questão de implementar várias medidas de segurança para impedir que os guiões fossem roubados e expostos na internet — como queimá-los depois de cada leitura ou gravação de uma cena.

Mas apesar de esta ser a série mais curta de sempre alguma vez produzida pela HBO, não quer dizer que os episódios sejam pequenos. A ideia, segundo os realizadores, é que cada novo episódio conte com mais de 40 minutos, à semelhança do que aconteceu no episódio final da sétima temporada, que durou mais de uma hora. Segundo fontes próximas às gravações, a última temporada promete uma conclusão fiel à história e a todas as personagens envolvidas.

Em Portugal, "A Guerra dos Tronos" vai ser transmitido na HBO e no canal SyFy.