Sem casa, com a conta bancária a zeros, com um esgotamento nervoso e a dor da perda de um filho vítima de cancro. Esta era a história de Vanessa Ogden Moss há 15 anos. Hoje é bem-sucedida, profissional e pessoalmente, e milionária.

Vanessa Ogden Moss, de 42 anos, é natural de Derbyshire, no Reino Unido. Na época, o filho Tom, de 5 anos, tinha acabado de morrer vítima de um cancro raro. "Não consigo explicar o que senti quando ele morreu, o sofrimento para ele acabou, mas também já não estava mais aqui. Era como uma espécie de dormência. Não podia fazer nada, estava paralisada de dor, nem me conseguia vestir", conta ao jornal britânico "Daily Mail". Na mesma altura, também se separou do companheiro e ficou a viver entre a casa de amigos e familiares.

Há 15 anos, depois de ter pedido um filho vítima de um cancro raro, Vanessa Ogden Moss ficou com um esgotamento nervoso

Esta situação arrastou-a para um esgotamento nervoso. Vanessa OgdenMoss era mãe solteira com duas crianças para cuidar e alimentar. Foi então que reuniu forças e decidiu que queria motivar outras pessoas através das redes sociais. Criou uma página no Facebook chamada "Yummy Mummy", onde disponibilizava um programa de perda de peso em 12 semanas para as mulheres que tivessem sido mães recentemente. O feedback chegou de imediato com as pessoas a mostrarem-se satisfeitas com os resultados alcançados e disponíveis para pagarem pelos conselhos de Vanessa Ogden Moss.

“Foi como um momento de luz na minha cabeça. Pensei que se as pessoas me pagassem por isso, eu poderia fazer algo", explicou Vanessa Ogden Moss. "Aprendi tudo fora do YouTube e do Google e comecei a treinar pessoas que queriam aprender coisas novas e que me pagavam para fazer o curso." O negócio tornou-se rentável, mesmo sem possuir qualquer certificado geral do ensino secundário (GCSE) — uma classificação académica adotada em países como o Reino Unido.

"Saí da escola sem GCSE e engravidei muito jovem. Tinha três filhos e era uma mãe dona de casa sem habilidades. Depois de perder o meu filho tive um esgotamento nervoso, mal funcionava e pedi falência, acabei sem casa e perdi tudo. Não tinha um centavo em meu nome, mas tinha um computador de fraca qualidade e estávamos em casa de família ou de amigos, então conseguia ter acesso à internet", conta Vanessa Ogden Moss ao "Daily Mail".

Vanessa Ogden Moss era mãe solteira com duas crianças para cuidar e alimentar. Foi então que reuniu forças e decidiu que queria motivar outras pessoas através das redes sociais

Atualmente, tem uma empresa com o seu nome em que disponibiliza "master classes" online, onde aconselha e orienta as pessoas a criarem os seus próprios trabalhos e atividades. É dona de um negócio milionário, que lhe permite ter uma vida de luxo e que lhe poderá render no próximo mês cerca de 1,9 milhões de euros, mesmo que apenas trabalhe umas horas por semana.

"Só no mês passado estive em Bali, ganhei cerca de 29 mil euros por dia, consegui um Bentley Continental GT para test drive e assinámos um contrato para uma nova casa em Wilmslow, Cheshire." Vanessa Ogden Moss será a próxima concorrente de um reality-show em abril e, de acordo com o jornal "Daily Mail", vai também lançar um novo livro intitulado "Make A Million From Home".

A história do menino com cancro que pediu desculpa à mãe antes de morrer 
A história do menino com cancro que pediu desculpa à mãe antes de morrer 
Ver artigo

Segundo o jornal, que divulgou a história na terça-feira, 26 de fevereiro, esta foi a primeira vez que Vanessa Ogden Moss falou abertamente sobre a morte do filho. Tom morreu de rabdomiosarcoma — um tumor altamente maligno das partes moles que se desenvolve a partir de células do músculo estriado (um tipo de músculo).

"Ele esteve doente durante meses, mas começou do nada. Tinha rabdomiossarcoma", recorda ao "Daily Mail". "Ele estava a piorar e eu sabia no meu coração que ele ia morrer porque nada estava a funcionar." Entretanto Vanessa Ogden Moss casou novamente e teve mais três filhos.