Parece inacreditável mas nevou no Havai

Embora não seja a primeira vez que cai neve no estado norte-americano, a tempestade Kona Low está a fazer estragos e feridos.

Para além da neve, a tempestade também derrubou árvores e inundou estradas

Quando ouve a palavra Havai, é natural que lhe surjam imagens de areia, mar azul, sol e surf. Porém, por estes dias, em pleno mês de fevereiro, o tempo paradisíaco deste arquipélago, que faz parte do território dos Estados Unidos, está bem diferente daquilo a que estamos habituados.

Com a chegada de uma forte tempestade às ilhas havaianas, a eletricidade foi abaixo, há árvores caídas por terra, inundações e até neve — e embora estas condições meteorológicas não sejam inéditas no Havai, as autoridades afirmam que é a primeira vez que existe um nível de neve com tantos centímetros no parque estatal da ilha de Maui.

Tal como escreve o “Daily Mail”, num outro parque estatal, na região de Haleakala, o manto de neve tem cerca de 1,20 centímetros. A neve chegou ao estado do Havai graças a uma massa de ar frio, de baixa pressão, que se separou da corrente principal, conhecida como Kona Low.

De acordo com um canal de notícias local, um homem ficou ferido quando um poste caiu em cima do seu carro, e existem outros ferimentos ligeiros assinalados.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]