O desafio dos dez anos, ou #10yearschallenge, surgiu no início deste ano e tornou-se viral nas redes sociais. A ideia passa por publicar duas fotografias com dez anos de diferença — 2009 e 2019, portanto — e mostrar como o tempo passou. Depois, é só deixar os amigos fazerem os comentários.

Para uns, o tempo foi uma mais valia. Para outros, nem por isso. O que é certo é que este desafio tomou conta do Twitter, Facebook e Instagram. Por todo o mundo as pessoas têm aderido a esta brincadeira, incluindo os famosos. Desde atores a cantores, são muitas as celebridades a mostrar como o tempo passa — a apresentadora Ellen Degeneres ou a atriz Reese Witherspoon são apenas alguns exemplos.

Os famosos que já aderiram ao desafio dos 10 anos

Uma das fotografias mais inspiradoras do desafio foi publicada por uma vítima de um ataque com ácido chamada Katie Piper. Aos 35 anos, Katie aproveitou o #10yearschallenge para contar a sua história e incentivar outras pessoas a não se sentirem mal por envelhecerem.

Em fevereiro, o desafio continua popular nas redes sociais. Depois da história inspiradora de Katie Piper e dos famosos, foi vez de “The Office (US)”. Lançada em 2005, a série tem um total 188 episódios. O “Bored Panda” fez uma compilação de fotos do antes e depois do elenco, considerando como estão agora os atores em comparação ao momento em que Pam e Jim descobriram que iam ter um bebé (sexta temporada, 2009).

Como é que era o look dos atores naquela época? Como será que estão hoje? Descubra as diferenças.

22 fotos