Por que é que o Alentejo foi eleito como um dos destinos perfeitos para viagens de primavera

O jornal "The Guardian" escolheu seis destinos da Europa rural para visitar na estação que se avizinha.

Os restaurantes tradicionais alentejanos, que apresentam especialidades a um preço razoável, também mereceram destaque do jornal britânico

Viajar é sempre bom e com o clima ameno próprio da Primavera, melhor ainda. E há destinos que ficam particularmente mais bonitos nesta estação. Foi a pensar nisso que o “The Guardian” elaborou uma lista com os seis melhores locais para passar férias nesta altura do ano, na Europa rural. Entre os eleitos está o Alentejo.

De acordo com o jornal britânico, é a partir de março que a região do sul de Portugal ganha uma “imagem multicolorida”. São os trevos amarelos, as papoilas vermelhas selvagens, as margaridas brancas ou os lírios roxos que compõem as paisagens do Alentejo. As temperaturas amenas, o céu “quase sempre azul” e o facto de ser ainda um destino sem a elevada procura de turistas como outros possuem, a primavera é a época “perfeita” para se aventurar em terras alentajanas.

De acordo com o jornal britânico, é a partir de março que a região do sul de Portugal ganha uma "imagem multicolorida"

O “The Guardian” destaca ainda os vários percursos pedestres que existem e que vão variando de dificuldade e extensão, junto do lago do Alqueva e do rio Guadiana. O Guia do TransAlentejo reuniu 11 percursos pedestres que abarcam esta área de influência e em zonas com estatuto de conservação da natureza. Todos os itinerários se encontram devidamente sinalizados e estudados e pode utilizar este guia para caminhar sozinho, acompanhado ou com família e amigos.

Para quem pretender percorrer estes percursos no âmbito profissional ou turístico, vai ter de contactar a Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo, a Associação Heranças do Alentejo ou os Serviços de Turismo Municipal.

“Os caminhos serpenteiam entre as lindas paisagens e aldeias, nas colinas com cegonhas, passando por locais históricos, desde pedras do período Neolítico até à cidade medieval de Évora, na Unesco“, pode ler-se no “The Guardian”. Os restaurantes tradicionais alentejanos, que apresentam especialidades como presunto e marisco fresco a um preço razoável, também mereceram destaque da publicação.

O parque temático familiar “Puy du Fou” (França), uma road trip pelos Pirinéus, a observação de bisontes na Roménia, andar caiaque no mar da Sardenha ou andar de bicicleta pelos campos holandeses são as sugestões que compõe a lista.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]