A selfies sem qualidade, com um cenário desadequado e luz fraca, não poderiam estar mais a cair em desuso. Basta dar uma olhadela por diversos perfis de Instagram, de celebridades ou pessoas “normais”, para perceber que o jogo das fotografia está cada vez mais profissional.

Para as celebridades que andam com uma equipa atrás, é um bocadinho mais fácil: há maquilhadores, cabeleireiros, fotógrafos e luzes especiais. Para as comuns mortais não será assim tão simples, mas não chega a ser impossível. Pelo menos a parte da luz.

Pai inventa app que obriga crianças a retribuir chamada

As luzes para o telemóvel são cada vez mais um acessório indispensável — até mesmo para as celebridades. Basta procurar no Instagram das Kardashians, ou ver o seu programa, para perceber que o clã é fã assumido deste gadget. Aliás, Kim Kardashian chegou mesmo a lançar várias coleções de capas de telemóvel com a marca LuMee, que tinham uma luz especial para tirar selfies em qualquer lugar.

Mas não é a única: atualmente são várias as marcas que disponibilizam este gadget para o telemóvel. Chega de pedir às amigas para iluminar a sua cara com a lanterna do telemóvel. Opte por uma alternativa menos desconfortável — uma capa ou uma pequena luz.

5 fotos