As qualidades e os defeitos de cada signo. Os sentimentos e a afetividade. A tendência global do ano para cada figura da astrologia e ainda as previsões detalhadas de cada semana. Um guia do amor mensal, que poderá ver por escrito ou inserido em tabelas. E ainda informação sobre a compatibilidade entre as diferentes personagens do zodíaco.

Se todos os dias consulta o seu horóscopo, saiba que tudo o que precisa de saber está no novo livro do astrólogo Paulo Cardoso “Previsões para 2019 — Astrologia e Guia do Amor“, editado pela Leya. Pode deixá-lo na cabeceira ou na mesa do escritório, porque vai folheá-lo muito mais do que uma vez.

Ao contrário dos outros astrólogos, o autor faz previsões muito mais “rigorosas”. Porquê? Porque fornece descrições pormenorizadas, tendo em conta o dia do nascimento, e ainda relatos detalhados das diferentes semanas do ano, em todos os meses: “Faço 365 cálculos em vez de 12, o que resulta em 30 vezes mais individualidade”, diz à MAGG. O esforço tem uma causa: os astros movem-se, logo, vão influenciar-nos de forma diferente, no mesmo mês. Ou seja, as previsões de “quem nasce a 10 de janeiro serão sempre diferentes daquelas de quem nasce a 19.”

Há mais novidades. O livro de Paulo Cardoso não se resume ao objeto físico. Através dos QR Code espalhados em todo o manual de astrologia é possível obter mais informação relativamente a cada signo, em diferentes vertentes. Lendo o código com o telemóvel, tem-se acesso a vários vídeos do canal de Youtube do astrólogo.

E porque o amor tem um peso especial no decorrer das vidas, o astrólogo disponibilizou à MAGG as previsões de todos os meses do ano para cada signo. “Essencialmente, para o guia do amor uso o planeta que tem influência neste lado da vida — as posições de Vénus.”

Editado pela Leya, o livro está à venda por 13,6€

Carneiro (21 março a 20 de abril)

Janeiro – Neste mês, poderá conhecer alguém que lhe desperte uma atenção muito especial. Novos contactos poderão trazer-lhe conhecimentos e experiências com que não contava, principalmente se se tratar de pessoas fora do seu nível habitual de relacionamentos, nomeadamente do estrangeiro ou de lugares longínquos, cuja educação e personalidade exercerão sobre si algum fascínio. Aproveite esse convívio que poderá proporcionar para a sua vida horizontes mais alargados.

Fevereiro – Vénus vai-lhe trazer paz. Ao seu redor irão criar-se situações agradáveis ou até mesmo românticas. Use o seu charme e aproveite esta oportunidade. Vai atrair muitas pessoas importantes, e acontecimentos sociais não vão faltar. Assim, terá uma maior capacidade para trabalhar harmoniosamente e poderão surgir bons resultados. Como está bem consigo, vai brilhar em todos os sectores da sua vida. Na carreira vai estar com um ótimo relacionamento com os outros. Na vida afetiva estará também em sintonia.

Março – Reaproxime-se dos seus amigos. Vai querer estar mais com eles, sair, organizar festas, encontros, passeios. Enfim, o que quer é estar com os seus amigos à volta. Vai tentar ajudar todos aqueles que precisarem de si. Ao longo deste período irá sentir vontade de conviver mais, de sair, de se integrar em grupos e participar em atividades coletivas. Que tal telefonar a alguém que já não vê há muito e de quem sente saudades? A nível afetivo, é possível que uma amizade se transforme em algo mais…

Abril – Neste mês é importante para si é ajudar os que precisam de apoio. Com esta ajuda vai sentir-se em plena realização pessoal. Esta colaboração, que no início é só uma ajuda, poderá vir a tornar-se numa relação mais íntima no futuro. A nível afetivo, atravessa agora uma fase de introversão, em que desejará manter secretos e guardar dentro de si os seus sentimentos. Terá de ter cuidado, nesta altura, para não tomar decisões precipitadas em assuntos que acha menos importantes.

Maio – Fase positiva para uniões ou associações que, de algum modo, beneficiem a sua vida financeira. Os seus investimentos e o seu dinheiro estão favorecidos. Poderá sentir um maior apego, talvez até de ordem sentimental, aos objetos que sempre teve à sua volta e que ainda não tinha encarado sob esse prisma. O lado belo das suas coisas, roupas, joias, etc., estará também realçado. Para não vir a arrepender-se mais tarde e para manter uma certa estabilidade, evite gastos supérfluos.

Junho – Vénus vai criar-lhe momentos de maior harmonia e de tranquilidade, fazendo com que se sinta mais à vontade no contacto com os outros. Atravessa um bom período para o diálogo e a comunicação, o que também é válido para os relacionamentos amorosos. O seu poder de sedução vai passar precisamente pelo dom da palavra, conseguindo assim um ambiente leve e descontraído à sua volta. Desenvolva as relações com os outros e aproveite este momento inspirado para escrever, falar e comunicar.

Julho – Este é um período de maior sensibilidade, que se traduzirá na expressão dos seus afetos, de uma forma tranquila. Ao longo deste mês, sentirá necessidade de desenvolver a harmonia dentro da família e no lar, exteriorizando os seus sentimentos para com os que lhe são chegados. Organize uma pequena festa ou reunião familiar pois estas atividades serão gratificantes para si e irão proporcionar-lhe momentos de felicidade. Pode aproveitar também para redecorar a sua casa.

Agosto – Esta é uma altura em que a sua personalidade, espírito criativo e conceitos de beleza e estética estarão mais acentuados. A sua atitude aberta e afetuosa, e a forma de exprimir os seus sentimentos, conquistarão simpatias e novas amizades que poderão dar origem a relacionamentos mais profundos. Período particularmente intenso a nível amoroso ao longo do qual a paixão vai imperar. Neste momento, haverá também uma grande sintonia e harmonia na sua relação com crianças.

Setembro – As suas relações pessoais e a sua vida amorosa estão agora favorecidas, pelo que é possível que inicie uma nova relação, ou simplesmente aprofunde a já existente. Vai ter boas surpresas, sobretudo por parte de quem gosta. Os amores e os amigos serão muito importantes para si. O apoio que tem dado aos outros no passado vai-lhe ser retribuído. Ótima altura para cuidar da aparência já que está numa fase de sucesso.

Outubro – Este mês poderá haver uma transformação ou mudança profunda na sua habitual forma de relacionamento. Certamente sentirá uma maior intensidade emocional nas suas relações amorosas e estará estimulado o seu comportamento físico ou sexual. Poderá ter tendência para sentir ciúmes e sentimentos de posse, o que pode dar origem a alguns conflitos. No campo financeiro é possível que venha a receber verbas de alguma sociedade ou faça um empréstimo junto da banca.

Novembro – Este é um momento em que pode acontecer na sua vida uma grande reviravolta. Poderá conhecer pessoas muito interessantes, nomeadamente uma certa pessoa poderá despertar-lhe sentimentos de elevado grau de afetividade. Se gosta de viajar, esta é uma altura boa para o fazer. Poderá conhecer locais que já há algum tempo desejava visitar e tirará daí uma enorme satisfação. O seu leque de conhecimentos a nível intelectual será alargado.

Dezembro – Conseguirá bons resultados se conseguir associar equilíbrio e sensibilidade ao mundo do trabalho. Vénus beneficia os relacionamentos, pelo que poderão surgir situações agradáveis nesse campo. Poderá inclusivamente surgir um envolvimento amoroso através da sua profissão. Os conselhos de pessoas mais velhas e experientes ou de superiores hierárquicos poderão ser de grande utilidade nesta fase. Poderá fazer uma amizade que vai

Touro (21 de abril a 21 de maio)

Janeiro – Este mês o seu lado apaixonado e romântico estará acentuado, tornando mais intensas e profundas as suas relações amorosas. Não será a melhor altura para passar despercebido. A recetividade e abertura a mudanças profundas no seu relacionamento afetivo e sexual estarão muito acentuadas. Por outro lado, terá uma maior capacidade de realização a nível financeiro, podendo conseguir a colaboração de instituições
bancárias ou outras para a obtenção dos fundos necessários aos seus projetos.

Fevereiro – Durante este mês poderá encontrar alguém que lhe proporcionará novas descobertas e que tocará no seu íntimo,
trazendo-lhe paz e tranquilidade. Este é um período em que poderá ganhar uma consciência mais ampla da vida. É propício a fazer uma viagem ou simplesmente visitar exposições de arte, pois sente uma grande abertura a tudo o que seja novo e diferente. Poderá ainda ser agradavelmente surpreendido por situações de que não estava à espera.

Março – Momento em que se sentirá bem. Vai ter um bom relacionamento com as pessoas em geral. Poderá vir a atrair pessoas importantes e circunstâncias que poderão ser-lhe favoráveis na sua vida profissional ou social. Uma maior abertura para assuntos de arte e estética estará presente. Pode mesmo aproveitar para remodelar ou redecorar o seu ambiente, pois pode sentir já alguma saturação em relação a alguns pormenores. Encontros românticos estão também favorecidos.

Abril – Ao longo deste mês o seu charme, simpatia e bom gosto estarão muito realçados no seu contacto com os grupos de amigos com quem habitualmente convive. Vai procurar estar muito mais tempo com os amigos. Momento propício ao relacionamento amoroso. Pode até acontecer fortalecer os laços com uma antiga amizade. Não perca a oportunidade de estabelecer novos relacionamentos, pois estes poderão proporcionar-lhe benefícios futuros através do apoio que lhe poderão oferecer.

Livro. O lado bom e o lado mau de cada signo (segundo a astróloga dos famosos)

Maio – Desligue-se um pouco das suas obrigações rotineiras e dedique-se a algo que lhe dê prazer, nomeadamente um convívio mais intenso com os amigos, umas férias, ou mesmo aqueles pequenos trabalhos de que tanto gosta e que nem sempre pode realizar. Graças às boas energias de Vénus, a sua vida amorosa poderá ganhar novo fôlego, mercê da redobrada intensidade e paixão que deixa transparecer. Irá aperceber-se de que os outros sentem uma maior atração por si. Poderá tirar daí alguns benefícios.

Junho – Nesta altura, o amor e as finanças estão sob a benéfica influência dos astros. Valorizará um pouco mais os seus bens e dará uma maior importância à sua segurança económica. As suas coisas parecer-lhe -ão uma parte de si com a qual mais se identifica. Dê ouvidos à sua intuição tanto na orientação da sua vida profissional como financeira. Poderá obter alguns ganhos provenientes de objetos de arte ou de assuntos jurídicos que estavam pendentes. Tente conservar esses ganhos e evite gastos desnecessários.

Julho – O seu quotidiano irá parecer-lhe, nesta altura, mais harmónico, e os seus relacionamentos mais fáceis, ligeiros e agradáveis. Durante este período sentirá maior facilidade em resolver os pequenos problemas ou atritos do dia a dia, uma vez que dispõe da capacidade de tornar leve e simpático o ambiente envolvente. Em termos afetivos, pode ser boa ideia comunicar os seus sentimentos àquela pessoa especial. Um calmo passeio a dois e uma boa conversa poderão ser agora bastante agradáveis.

Agosto – Sente-se bem junto daqueles que ama e da sua família. Neste mês, o seu mundo interior, os seus familiares e os seus amigos estarão no centro das suas atenções. À sua volta instalar-se-á um clima de harmonia que lhe trará uma sensação de segurança e bem-estar. Poderá sentir no seu íntimo uma maior felicidade, tanto a nível doméstico como também no seu ambiente de trabalho. Aproveite para exprimir de uma forma tranquila os seus sentimentos e emoções.

Setembro – As suas capacidades de trabalho, organização e talento estarão mais acentuadas e desenvolvidas, conduzindo à necessidade de sentir que faz um trabalho perfeito. Daqui resulta também uma maior e mais sensível relação e entendimento com os seus colaboradores ou colegas de trabalho. Será uma boa altura para se ocupar das suas necessidades imediatas, reorganizando não só o seu trabalho como também o seu ambiente doméstico. É a altura ideal para cuidar da sua saúde.

Outubro – Nesta altura, com a ajuda de Vénus, vai ver que se vai sentir muito melhor. Todas as atenções estarão voltadas para si. Os seus amigos vão dar-lhe apoio e o seu ente querido vai estar sempre consigo, mostrando quanto gosta de si. Este é um momento positivo para o amor e relações afetivas em geral. Os sentimentos para com o seu par poderão encontrar um melhor entendimento ou um novo amor poderá surgir. Aproveite para se cuidar mais, para melhorar a sua aparência.

Novembro – É um período benéfico para as relações pessoais, pelo que os seus afetos e os amores poderão ganhar maior importância. Vai estar em sintonia perfeita com o ente querido. Terá grande intensidade emocional. Este é um momento propício para iniciar relações amorosas, para quem ainda não encontrou a cara-metade. A nível financeiro, estará numa fase em que o dinheiro irá ter consigo mais facilmente, através de empréstimos ou ganhos inesperados.

Dezembro – A sua segurança interior está agora numa fase de crescimento. Sentir-se-á feliz e poderá contagiar os que estão à sua volta com essa felicidade. Boa altura para fazer investimentos e estabelecer novos contactos, que poderão vir a ser-lhe favoráveis no futuro. Se tem algum assunto de carácter legal pendente, dedique-lhe alguma atenção e tente resolvê-lo, aproveitando este momento tão positivo que Vénus lhe proporciona. Sente mais vontade em saborear os prazeres da vida do que trabalhar.

Gémeos (22 de maio a 21 de junho)

Janeiro – Este será um momento positivo para o amor e para as relações afetivas em geral, pois esta é uma altura em que irá expressar facilmente a sua afeição. Os sentimentos para com o seu parceiro serão mais claros e bem entendidos. Caso não tenha uma relação, pode até surgir um novo amor. Estarão em evidência as relações com os outros em geral, os contratos e as associações. Nesta época, as boas relações com sócios podem chegar a um ponto máximo de entendimento e o trabalho em comum será proveitoso.

Fevereiro – Nesta altura, Vénus vai realçar o seu lado sensual e erótico, estimulando o relacionamento físico que será vivido de forma intensa e apaixonada. Será possível que haja algumas transformações benéficas, profundas e ousadas no seu comportamento, sentindo que tem uma maior compreensão da vida. Também podem ocorrer algumas mudanças emocionais e psicológicas no seu íntimo, alterando o seu modo de ser e de se comportar. É uma boa época para obter apoios financeiros.

Março – Poderá sentir que agora é um momento de renascimento e renovação. Está otimista e alegre e sente vontade de se divertir. O contacto com outras pessoas diferentes, em termos de educação ou personalidade, ou com outras culturas poderão trazer-lhe experiências ricas e inovadoras, bem como uma maior amplitude de conhecimentos. Poderá sentir um interesse muito especial por alguém. É um período muito propício a um encontro amoroso. Não deverá exagerar na ingestão de doces, bebidas e comidas.

Abril – Tudo lhe irá correr bem, tanto a nível social como profissional. Vai tentar fugir da rotina criando novos projetos e um novo modo de vida. Provavelmente, vai sentir uma certa saturação pelos ambientes que lhe são usuais ou monótonos. Vai querer aproveitar para reestruturar os seus hábitos. Dando liberdade à sua criatividade e bom gosto, poderá desejar fazer uma remodelação de fundo no seu lar ou mesmo no seu local de trabalho. Os seus afazeres serão encarados de uma forma criativa e inovadora.

Maio – Qualquer relação de amizade, de ajuda ou colaboração que inicie neste mês, desde que de forma desinteressada, poderá vir a revelar-se de muita importância no futuro. Aproveite o altruísmo que sente para se envolver numa atividade humanitária, prestando auxílio, apenas pelo prazer de ajudar. O lado espiritual da sua vida está agora mais em evidência, pelo que se poderá dedicar a uma leitura mais profunda. Siga a sua intuição e aprecie a tranquilidade e a paz que daí poderá obter.

Junho – Graças às boas energias de Vénus, irá sentir que os outros sentem uma maior atração por si. A sua personalidade vai tornar-se irradiante e vai estar cheio de encanto, projetando uma imagem agradável. Desligue-se um pouco das suas obrigações rotineiras e dedique-se a algo que lhe dê prazer, como por exemplo, um convívio com os amigos, umas férias, ou aqueles trabalhos de que tanto gosta. Poderá sentir-se um pouco mais dependente daquilo que os outros pensam a seu respeito.

Julho – Deverá refrear uma certa tendência para gastar demais que agora sente, acautelando-se para outras alturas menos abonadas. Os investimentos, no entanto, estão favorecidos, sobretudo em peças artísticas e de adorno. Pode obter ganhos provenientes de assuntos jurídicos. Em termos amorosos, é possível que inicie agora uma nova relação bastante positiva. A sua noção de posse, tanto a nível financeiro como sentimental, estará mais acentuada. No amor, que tal oferecer um presente a quem ama?

Paulo Cardoso, que é também ensaísta e pintor, já publicou 46 livros, tendo realizado perto de 20 mil estudos na área da astrologia

Agosto – A sua sensibilidade em relação aos outros está mais acentuada, o que pode proporcionar em si formas inesperadas de agir. É uma altura em que se sente capaz de exprimir os seus sentimentos e o que lhe vai na alma, pelo que deve aproveitar para resolver situações de mal entendidos ou relacionamentos conturbados. Nesta fase, reinará a harmonia e a estabilidade com os que lhe são próximos e estarão bastante beneficiados todos os tipos de convívio, contactos de negócios e acordos financeiros.

Setembro – Atravessa um período bastante positivo e até mesmo favorável ao aprofundamento da sua relação a dois nesta altura em que o romantismo e a paixão vão ser as notas dominantes. As atividades criativas vão estar em destaque. Estará mais criativo do que nunca, mas, se não trabalha na área artística, deixe-se levar pelo trabalho criativo dos outros. É uma altura propícia para o contacto com crianças, podendo ter com elas um relacionamento harmónico e divertido. Evite assuntos sérios e melindrosos.

Outubro – Será um bom momento para cuidar do seu corpo e da sua saúde. Faça uma dieta ou escolha um novo método de terapia e poderá obter resultados mais evidentes, até surpreendentes. Será também uma boa altura para testar as suas reais aptidões no mundo do trabalho e dos negócios. As vendas e as relações públicas estão favorecidas. Procure contrariar a tendência que possa vir a ter de misturar as relações de trabalho com as relações pessoais. Não é o período certo para fazer novos planos.

Novembro – Do relacionamento com amigos e entes queridos poderá agora obter bastante alegria e satisfação. É provável que estes lhe retribuam o apoio e atenção que sempre lhes tem dado. Ao longo deste período os seus sentimentos para com o seu parceiro irão tornar-se mais claros e percetíveis. Neste mês, é possível que esteja mais sensível às energias e humores das pessoas que giram à sua volta, uma vez que o seu lado emocional está mais destacado.

Dezembro – Durante este mês a sua sensibilidade emocional vai estar bastante acentuada, pelo que podem acontecer transformações e mudanças no seu relacionamento afetivo. São intensos os seus sentimentos e poderá ter fortes atrações e impulsos. Deverá tentar controlar o seu instinto de posse. Momentos de pessimismo, insatisfação ou tensão também poderão estar presentes nesta fase. Mesmo com carácter passageiro, poderá recear perder uma determinada situação ou sentir ameaçado um projeto que lhe é caro.

Caranguejo (22 de junho a 22 de julho)

Janeiro – Será uma boa altura para cuidar do seu corpo e da sua saúde. Faça uma dieta ou escolha um novo método de terapia e poderá obter resultados muito mais evidentes, até mesmo surpreendentes. Aproveite este período para testar as suas reais aptidões no mundo do trabalho e dos negócios. As vendas e as relações públicas vão estar favorecidas. Procure contrariar a tendência que possa vir a ter de misturar as relações de trabalho com as relações pessoais. Esta não será a melhor altura para fazer novos planos.

Fevereiro – Neste período são as suas relações com os outros que vão estar realçadas. Esta é uma boa altura para mostrar os seus afetos e sentimentos por uma pessoa ou uma situação. Tem necessidade de transmitir aos outros o que sente. Está sensível em relação ao modo como reagem as pessoas que o rodeiam. Necessita de receber e de dar afeto. Poderá sentir uma maior necessidade de conviver com os amigos e com as pessoas mais próximas. Vai estar mais sensível a tudo o que o rodeia.

Março – São intensos os seus sentimentos nesta altura e poderá ter fortes atrações e impulsos sexuais. Deverá tentar controlar o seu instinto de posse e também algum ciúme que pode vir a manifestar-se de uma forma mais efetiva ao longo deste mês. Poderá sentir momentos de pessimismo, insatisfação ou tensão nesta fase. Mesmo com carácter passageiro, poderá recear perder uma determinada situação ou sentir ameaçado um projeto que é importante para si.

Abril – Neste mês irá atravessar uma fase de grande lucidez e expansão a nível intelectual, que lhe permitirá planear a sua vida afetiva e profissional a longo prazo. A sua exuberância e o seu espírito criativo atrairão o apoio e a solidariedade de que possa necessitar para concretizar os seus planos. Uma nova consciência de vida está ao seu alcance. Um novo olhar sobre as artes em geral, particularmente sobre a música, uma viagem ou umas férias proporcionar-lhe-ão um enorme prazer.

Maio – Este não é o momento indicado para se isolar ou fechar. Procure o convívio com os amigos, participe em atividades sociais e coletivas. Deixe também que venham ter consigo e aproveite os apoios que lhe serão oferecidos. Poderá iniciar um relacionamento amoroso com base numa sólida amizade que acaba de iniciar ou com alguém que já fazia parte do seu núcleo de amigos e em quem não tinha ainda reparado. Atenção a surpresas e acontecimentos que possam surgir de forma rápida e inesperada.

Junho – Durante este mês vai poder beneficiar de muita imaginação. As suas intuições vão estar particularmente sublinhadas. Poderá querer manter com algum secretismo os seus sentimentos. É natural que deseje dedicar algum do seu tempo a assuntos de carácter espiritual, talvez a leitura de um livro sobre esse tema seja uma boa ideia. Terá certamente tendência para estar mais em contacto com a arte, nomeadamente a música, assim como para sonhos românticos.

Julho – Atravessa um período em que as relações com os outros podem ser extremamente gratificantes e harmoniosas. É possível que receba um convite para uma festa. Vá e divirta-se! A onda de charme que espalha à sua volta não vai deixar ninguém indiferente, razão pela qual o amor se encontra bafejado pela sorte. Esta é também uma boa altura para valorizar alguns aspetos do seu visual: um novo corte de cabelo, um tratamento de beleza, um regime alimentar mais equilibrado ou algum exercício físico.

Agosto – O modo envolvente e agradável de se manifestar vai atrair a confiança das pessoas, obtendo facilmente empréstimos e apoios. Está num momento propício para aplicações financeiras e é boa altura para efetuar negócios e transações monetárias. As associações ou uniões podem beneficiar as suas finanças, pelo que vai certamente obter ganhos. Tenha cuidado para não gastar inadvertidamente o que ganhou, pois vai-lhe apetecer comprar roupas, joias, objetos de arte ou algo que lhe traga beleza e conforto.

Setembro – Nesta altura, no centro das suas atenções estará o seu mundo interior, a sua família e os seus amigos. Poderá sentir no seu íntimo uma maior felicidade, tanto a nível doméstico como no seu ambiente de trabalho. À sua volta irá instalar-se um clima de harmonia que lhe trará uma sensação de segurança e de bem-estar. Aproveite para exprimir de uma forma tranquila os seus sentimentos e emoções. Por outro lado, poderá sentir uma certa tentação de adquirir coisas supérfluas só porque lhe parecem bonitas.

Outubro – Durante este mês o amor e a afeição tornar-se-ão importantes para si. Poderá iniciar uma nova relação afetiva que o fará sentir-se de bem com a vida. Gostará de vestir-se bem, de usar bons perfumes ou aquele adorno que faz realçar a sua figura. Terá o poder de atrair o sexo oposto. Por outro lado, dedique-se mais às crianças da família. Poderão vir ao seu encontro novos projetos, verbas, dinheiro e novos amigos. Apesar de ser um momento excelente para atividades financeiras, não seja extravagante.

Novembro – Altura ideal para cuidar do seu corpo e da sua saúde. Uma dieta terá, neste momento, todas as hipóteses de sucesso. Poderá até surpreender-se com os resultados de uma nova terapia. A área do seu trabalho vai estar favorecida nesta visita de Vénus. Sentir-se-á mais hábil na resolução de alguns problemas ou dificuldades que possam surgir. A sua relação com os colegas estará favorecida. Também poderá dar ou receber ajudas e/ou favores de terceiros.

Dezembro – Todos os seus relacionamentos, sejam eles amorosos, contratuais ou associativos, estão favorecidos nesta passagem de Vénus. A sua sensibilidade e a sua atração física estarão igualmente em evidência. Terá manifestações de carinho do seu par e retribuir-lhe-á da mesma moeda. Viverá momentos de harmonia com os seus amigos. Eles não ficarão indiferentes à sua simpatia e cordialidade. Esta é uma excelente fase para conviver e para expressar emoções.

Leão (23 de julho a 23 de agosto)

Janeiro – Vénus proporcionar-lhe -á momentos de grande romantismo, desde que saiba aproveitar a oportunidade e expressar com sinceridade e sem receios os seus sentimentos. É possível que se sinta mais alegre e descontraído que o usual. As outras pessoas vão vê-lo tal qual como é. Uma nova relação amorosa ou o fortalecimento de uma relação já existente é previsível. A sua capacidade criativa está francamente beneficiada. Dê asas à sua imaginação.

Fevereiro – Se já é seu hábito gostar de fazer as coisas bem feitas, ao longo deste mês notará um maior desejo de perfeição e eficiência, o que não passará despercebido aos que consigo trabalham. Em termos de saúde, dê alguma atenção ao seu corpo, pratique exercício físico, não fume e não cometa excessos alimentares. Se não está muito bem, consulte um novo médico, experimente novas terapias e obterá bons resultados. Ofereça uma prenda ao seu amor. Mostre mais o seu lado apaixonado.

Março – Ótima altura para cuidar da sua aparência já que está numa fase de sucesso. Período excelente para participar em atividades sociais, ir a concertos e espetáculos, na companhia de amigos ou familiares. As suas relações pessoais estão favorecidas. Vai ter boas surpresas, sobretudo por parte de quem gosta. Os amores e os amigos serão muito importantes para si nesta fase. O apoio que tem dado aos outros no passado vai-lhe ser retribuído. No que diz respeito a sociedades, os astros estão a seu favor.

Abril – Este é um período benéfico para as suas relações pessoais. Vai estar em sintonia com o ente querido. Será um momento propício para iniciar uma relação amorosa se ainda não encontrou a cara-metade. A sua energia está voltada para os relacionamentos. Haverá grande intensidade emocional. A nível financeiro, estará numa fase em que o dinheiro irá ter consigo mais facilmente, através de empréstimos ou ganhos inesperados. Esclareça situações que há algum tempo o incomodam na relação com o seu companheiro.

Maio – Vénus vai trazer-lhe, para além de paz, momentos muito agradáveis ao seu redor. Vai atrair pessoas importantes e os acontecimentos sociais não lhe vão faltar. Como está bem consigo, vai brilhar em todos os sectores da sua vida. Na carreira vai estar com um ótimo relacionamento com os outros. Na vida afetiva, apesar de estar em sintonia, poderá sentir necessidade de estruturar alguma coisa, de guardar para si um afeto, uma emoção que não pode ou não deve exteriorizar, porque não chegou ainda o momento certo.

Junho – Poderá ver aumentada a sua capacidade de comunicação com os outros, principalmente no que se refere à exteriorização dos seus sentimentos mais íntimos. A sua relação afetiva está francamente beneficiada. O amor e a amizade estão de braço dado. O seu leque de amigos poderá ser aumentado e o sentimento de amizade deles terá para si um significado muito especial. O convívio com os amigos e a sua integração no grupo estão beneficiados. Poderá frequentar reuniões ou pequenas festas.

Julho – Neste mês, será natural que sinta maior necessidade de passar mais tempo com as pessoas que lhe são queridas. A sua sensibilidade em relação a tudo o que o rodeia é grande e facilmente se apercebe do estado de espírito das outras pessoas. Este é um período em que a sua criatividade está sublinhada. Há um aumento da sua intuição. Sente vontade de ajudar os outros. Poderá começar ou estreitar uma relação. É possível que tenha necessidade de manter secretos os seus sentimentos.

Agosto – A sua energia está de novo em alta. Os seus afetos estão, neste momento, favorecidos e saberá também como conduzir um assunto mais delicado ou resolver, com alguma facilidade, uma pequena desavença que possa surgir. Esta é também uma boa altura para valorizar alguns aspetos do seu visual: um novo corte de cabelo, um tratamento de beleza, um regime alimentar mais equilibrado ou algum exercício físico. Durante este período terá boas relações com os amigos e a família.

Setembro – O seu dia a dia poderá, neste mês, ficar bastante valorizado, se puser em prática essa sua tendência para se rodear de coisas belas ou, pelo menos, de apreciar com outros olhos o que está à sua volta. Os contactos com os outros estão também beneficiados, uma vez que, neste período, uma maior harmonia reinará e irá sentir à sua volta um ambiente mais leve do que anteriormente. Momentos de tranquilidade, assim como um maior poder de sedução, são previsíveis nesta passagem de Vénus.

Outubro – É natural que sinta um desejo súbito de dar uma festa em sua casa, de comprar coisas novas e bonitas para o seu lar, ou simplesmente de dar uns pequenos retoques no visual do seu cantinho preferido. Isso deve-se a uma influência da energia de Vénus que aguça e direciona o seu gosto estético para o seu ambiente doméstico. Certamente dará também alguma atenção aos seus sentimentos mais íntimos. Uma relação amorosa poderá surgir. Seja espontâneo na demonstração dos seus afetos.

Novembro – Durante este período de maior descontração é natural que os seus assuntos amorosos saiam beneficiados. Deixe vir à superfície esse seu lado romântico e apaixonado e sentirá uma maior realização. Aproveite para expressar também o que lhe vai na alma com toda a sinceridade. Esta é uma época propícia a um relacionamento harmónico e divertido com crianças. Se tem filhos, aproveite esta ocasião para brincar mais com eles e deixe-se contagiar por aquela alegria que lhes é intrínseca.

Dezembro – Neste momento procurará fazer tudo com perfeição, exigindo muito do próprio desempenho. As suas preocupações centrar-se-ão, sobretudo, em questões domésticas ou de trabalho. A sua relação no trabalho está favorecida tanto a nível das relações humanas com os seus colegas como a nível profissional nos projetos que tem em mãos. Aproveite esta altura para cuidar da sua saúde, começando, por exemplo, a fazer mais exercício físico ou deixando de fumar.

Virgem (24 de agosto a 23 de setembro)

Janeiro – Poderá sentir a tentação de adquirir coisas supérfluas, só porque lhe parecem bonitas. Ou talvez lhe apeteça cometer um ou outro excesso alimentar, principalmente doces. Cuidado com ambas as situações! Convém moderar os gastos e cuidar da dieta, caso contrário, já sabe, as consequências não se farão esperar. Período propício a reformas domésticas, mesmo que não passem de simples operações de limpeza. Durante este mês, a expressão dos seus sentimentos e emoções será tranquila e harmoniosa.

Fevereiro – Neste período, a sua criatividade vai estar no auge, quer seja no trabalho quer seja nas artes. Como tal, basta que solte a imaginação e ouse. Poderá sentir especial prazer e divertimento nas relações com crianças, pelo que deve aproveitar esses momentos para se descontrair e relaxar dos afazeres quotidianos. Gostará de vestir-se bem, de usar bons perfumes ou aquele adorno que faz realçar a sua figura. Poderá iniciar um novo relacionamento afetivo que o fará sentir-se bem com a vida.

Março – Poderá agora testar as suas reais aptidões na área dos negócios e do trabalho. Se se interessa pelas vendas ou por relações públicas, não hesite, pois elas estão agora favorecidas. Dedique alguma atenção à sua saúde, pois nesta altura terá boas probabilidades de êxito, caso resolva iniciar uma dieta ou optar por uma nova terapia. Momento oportuno para estruturar novos projetos. Irá desejar ajudar os outros. Tenha o cuidado de não misturar as relações pessoais com as de trabalho.

Abril – Durante este período estará mais sensível à reação dos outros e dará maior importância às suas relações pessoais. Os amores e os amigos terão um lugar especial no seu coração, e pelo facto de lhes dar mais atenção receberá da parte deles maior compreensão e afeto. Neste mês também estarão em evidência os contratos e as associações de carácter financeiro ou sentimental. Esta será, com certeza, uma época muito positiva. Aproveite para participar em atividades sociais com os amigos.

Maio – Este mês irá ter, provavelmente, a possibilidade de alargar os seus horizontes e ver a vida de uma forma mais ampla. Tal poderá decorrer do contacto com a arte ou de um encontro amoroso com alguém que lhe despertará sentimentos muito especiais. Faça tudo o que lhe apetecer, exceto ficar em casa. É uma altura em que se sentirá renascer num ambiente de paz e tranquilidade. Estas sensações poderão surgir-lhe através de alguém que conheça durante uma viagem.

Junho – Assuntos profissionais e relacionados com a sua carreira estão favorecidos ao longo deste período. Terá fortes probabilidades de encontrar alguém muito especial nas suas relações de trabalho. Também a sua situação social estará beneficiada e o seu sucesso estará mais próximo, se souber aproveitar racionalmente as suas capacidades e aptidões naturais. Poderá conhecer pessoas importantes, experientes ou influentes. Vai sentir-se realizado nas suas relações de trabalho.

Julho – O seu lado social vai estar mais em evidência. A sua relação afetiva e o seu lado amoroso estarão beneficiados, tornando-se mais intensa a relação entre o amor e a amizade. Aproveite para se aproximar e conviver mais com os seus amigos, participando em atividades e projetos de grupo. Sente maior facilidade de entrar em acordo com as outras pessoas e maior capacidade para as ajudar a atingir os seus objetivos. As amizades surgirão espontaneamente devido à sua simpatia e boa disposição.

Agosto – Estará numa fase mais espiritual, sonhadora e filosófica. Aproveite para ler sobre temas ligados à espiritualidade. Vai poder transmitir aos outros uma imagem mais cuidada, mais sensual, mais atraente, mais envolvente. Este deverá ser, certamente, um momento positivo do ponto de vista amoroso. Será um período propício para se envolver em causas humanitárias. Vai sentir necessidade de ajudar o próximo. A sua realização pessoal passa por cuidar das pessoas que necessitam da sua ajuda.

Setembro – Neste mês poderá viver momentos fortemente positivos, do ponto de vista amoroso. O seu sentido estético e o seu apreço pelas artes encontram-se enaltecidos. Pode dar consigo a comprar roupa ou peças de joalharia, bem como a atrair amigos especiais, que não esperava. Este é um período no qual irá valorizar os bens que possui assim como os aspetos materiais da vida. Tire partido desta fase bastante intuitiva e proveitosa para os negócios e aumente o seu património.

Outubro – Sente necessidade de tornar mais bonito e agradável o ambiente que o rodeia. Necessita de se rodear de harmonia e beleza. Neste momento, vai resolver mais facilmente os assuntos relacionados com a comunicação. Apetece-lhe comunicar, conviver e conhecer gente nova. Está numa fase em que sente vontade de apreciar o que tem de belo no seu quotidiano e saborear o que lhe dá prazer. Poderá fazer, nesta altura, um passeio com a pessoa que ama.

Novembro – O atual trânsito de Vénus acentua o seu lado mais caseiro. Que tal aproveitar essa vontade de ficar em casa para fazer algumas reformas domésticas, redecorar a casa ou fazer algumas limpezas? Este é um período de maior sensibilidade, que se traduzirá na expressão dos seus afetos de uma forma tranquila e harmoniosa. Poderá organizar um jantar ou uma festa para os amigos mais chegados, o que lhe irá proporcionar momentos agradáveis. Evite os excessos alimentares, o seu estômago agradece.

Dezembro – Ao longo deste mês, a sua verdadeira personalidade parece estar mais ao alcance dos outros, com o «filtro» um pouco mais enfraquecido. As outras pessoas poderão apreciar a pessoa romântica e sensível que se esconde dentro de si, o que irá atrair em alguém sentimentos mais profundos. Aproveite para expressar o que lhe vai na alma com toda a sinceridade. Nesta fase, a imaginação e o poder criativo estão desenvolvidos, a sua sensibilidade às artes e à cultura é grande.

Balança (24 de setembro a 23 de outubro)

Janeiro – É possível que sinta que o ambiente em seu redor se tornou mais leve. Desejará rodear-se de coisas bonitas e apreciar o que de belo existe. Conseguirá, mais facilmente, conciliar a sua vida afetiva com o trabalho e expressar-se de um modo mais emocional. Sente-se capaz de falar dos seus sentimentos a outra pessoa sem que isso lhe cause embaraço. Consegue fazer com que a sua cabeça não influencie o coração. É um período favorável para estabelecer um acordo financeiro ou um negócio.

Fevereiro – Neste mês é a sua casa e a sua privacidade que lhe vão exigir mais atenção. É uma boa altura para redecorar o lar e torná-lo mais bonito e confortável. É boa altura para organizar a casa, fazer limpezas e cuidar do seu bem-estar. Porque não aproveitar para organizar um jantar de convívio com os seus amigos em sua casa? Procure conter-se quanto a pequenos excessos de alimentação ou de gastos, pois o seu aparelho digestivo pode ressentir-se, bem como a sua estabilidade financeira.

Março – Nesta altura as atividades criativas, quer no trabalho quer nas artes, despertarão o seu especial interesse, trazendo a satisfação de ver concretizada a sua expressão pessoal. Talvez sinta que a sua autodisciplina está um pouco diminuída, pois atravessa uma época de descontração e de descanso das rotinas diárias. O seu lado romântico e apaixonado estará em evidência, tornando as suas relações afetivas mais profundas e intensas. Boa altura para um relacionamento harmónico com crianças.

Abril – Todos os relacionamentos, sejam eles amorosos, contratuais ou associativos, estão favorecidos. A sua sensibilidade e a sua atração física estarão em evidência. Terá do seu par manifestações de carinho e retribuir-lhe-á na mesma moeda. As pessoas de quem mais gosta proporcionar-lhe-ão as maiores satisfações e alegrias. Os seus amigos estarão dispostos a dar-lhe toda a atenção e ajuda, caso necessite deles. Os amigos não ficarão indiferentes à sua simpatia e cordialidade.

Astrologia. O que é o ascendente e o que este diz sobre si

Maio – O seu lado romântico e apaixonado estará sublinhado e os seus sentimentos serão profundos. Poderá surgir na sua vida um novo amor ou haver uma transformação na sua forma de estar na relação afetiva. É provável que tenha uma certa tendência para se deixar invadir pelo ciúme, o que lhe provocará insatisfação interior. Terá uma certa inclinação para sentir atração por pessoas enigmáticas, misteriosas ou secretas. A sua atitude perante as suas próprias finanças pode ser corrigida ou melhorada neste mês.

Junho – Terá agora grande capacidade para atrair a simpatia de pessoas que o ajudarão no seu trabalho e este sairá beneficiado. Os negócios e os assuntos de ordem profissional estão em foco. Há um maior interesse pela estética e pela harmonia, pelo que é uma boa altura para redecorar o seu escritório. É altura de melhorar as relações com as pessoas que trabalham consigo. Dos seus contactos profissionais poderá surgir um envolvimento afetivo que lhe proporcionará boas oportunidades de evolução.

Julho – A sua simpatia e amabilidade no emprego vão estar em alta, tendo como consequência a apreciação da sua capacidade de trabalho harmonioso e agradável por parte dos colegas, obtendo consideração e respeito. No campo amoroso poderá sentir atração por alguém mais velho ou que seja para si uma referência na vida. Poderá sentir-se um pouco mais pessimista. Porém, a influência que tem sobre os outros e a importância do amor na sua vida poderão desvanecer as nuvens e dar a esta altura maior sentido.

Agosto – Procure sair, divertir-se e, sobretudo, conviver mais. O atual trânsito de Vénus não é propício ao isolamento, antes promete compensar o convívio, o intercâmbio de ideias e a partilha de projetos e ideais. Sentirá maior capacidade de ajudar os outros e de entrar em acordo com eles, uma vez que as relações de amizade e cordialidade estarão mais desenvolvidas. É possível que venha a descobrir que determinada amizade é já amor ou que certo amor é… só amizade!

Setembro – Atravessa agora um período em que as relações com os outros podem ser extremamente gratificantes e harmoniosas. Tanto a diplomacia como o tato são qualidades que não lhe faltam agora. É possível que receba um convite para uma festa. Vá e divirta-se! A onda de charme que espalha à sua volta não vai deixar ninguém indiferente, razão pela qual os amores se encontram bafejados pela sorte. Aproveite para conduzir um assunto delicado ou para ultrapassar uma pequena desavença.

Outubro – O modo envolvente e agradável de se manifestar vai atrair a confiança das pessoas, obtendo facilmente empréstimos e apoios. Está num momento propício para aplicações financeiras e é boa altura para efetuar negócios e transações monetárias. As associações ou uniões podem beneficiar as suas finanças. Tenha cuidado para não gastar inadvertidamente os ganhos obtidos, pois vai-lhe apetecer comprar roupas, joias, objetos de arte ou algo que lhe trará beleza e conforto.

Novembro – As suas capacidades mentais vão estar mais voltadas para os que o rodeiam e através deles obterá novos conhecimentos e ideias. A sua comunicação estará favorecida e a sua facilidade de expressão estará em evidência. Poderá ganhar coragem para transmitir a alguém o seu amor, podendo fazê-lo verbalmente, por escrito ou enviando-lhe flores. Terá um grande desejo de se rodear de beleza, em todos os aspetos do seu quotidiano. Tudo o que envolve o seu dia a dia tem de transpirar harmonia.

Dezembro – Uma relação harmoniosa entre os astros irá beneficiar o seu lado afetivo, romântico e apaixonado. A sua necessidade de amor faz com que as rotinas normais lhe pareçam trabalhos penosos. Vénus intensifica os seus sentimentos de amor e faz com que deseje ter maior intimidade com aquele alguém muito especial. Estarão favorecidas tanto as amizades como os envolvimentos afetivos. A intimidade e as relações íntimas serão particularmente significativas.

Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro)

Janeiro – As suas coisas irão parecer-lhe uma parte de si, com a qual mais se identifica. Valorizará um pouco mais os seus bens e dará também maior importância à sua segurança financeira. Dê ouvidos à sua intuição na orientação da sua vida profissional e financeira. Poderá obter alguns ganhos provenientes de objetos de arte, ou de assuntos jurídicos que estavam pendentes. Tente conservar esses ganhos e evite gastos desnecessários. Desejará estar com a sua família, que é para si um fator de equilíbrio.

Fevereiro – Este mês poderá experimentar momentos de maior tranquilidade e harmonia, que verá refletidos nas suas relações com os que lhe estão mais próximos. Essa sua capacidade de criar bom ambiente contribuirá para aumentar o seu poder de sedução. Terá um grande desejo de se rodear de beleza em todos os aspetos do seu quotidiano. Assuntos que tenham a ver com pequenas viagens, contactos ou com energia mental serão resolvidos com maior desenvoltura.

Março – É natural que sinta um desejo súbito de dar uma festa em sua casa, de comprar coisas novas e bonitas para o seu lar, ou simplesmente dar uns pequenos retoques no visual do seu cantinho preferido. Isso deve-se a uma influência de Vénus, que aguça e direciona o seu gosto estético para o seu ambiente doméstico. Deverá ocupar-se das suas necessidades imediatas, reorganizando também o seu trabalho e o seu bem-estar físico. Dará atenção aos seus sentimentos mais íntimos.

Abril – Nesta altura vai sentir-se feliz e bem-disposto, em especial no campo sentimental. Está mais romântico, afetivo e sente necessidade de expressar os seus sentimentos. Esta sua forma de estar poderá facilitar o surgimento de um novo amor ou tornar mais profunda uma relação já existente. Este mês sente-se vocacionado para as atividades criativas. Se não sentir a força da sua criatividade deixe-se contagiar pela dos outros. Deixe de parte o lado rotineiro da vida e dedique-se mais ao lazer.

Maio – O seu relacionamento afetivo com os outros, sejam eles família, amigos, colegas de trabalho ou parceiros de negócios, estará mais acentuado nesta altura. Sentirá uma maior facilidade em estabelecer contactos e a sua simpatia e charme abrirão muitas portas. O trabalho que desenvolver agora será proveitoso para si e para os seus colegas ou sócios. Esta altura também é excelente para participar em atividades sociais, ir a concertos, espetáculos na companhia de amigos ou familiares.

Junho – Neste mês Vénus vai-lhe beneficiar as finanças. Será mais fácil o acesso ao dinheiro, através de um trabalho, através de empréstimos ou até mesmo por parte do seu cônjuge. Vai sentir que finalmente chegou uma altura de mais sorte. Em relação à vida afetiva, também vai estar num bom momento. Bom entendimento com a sua cara-metade. Durante esta fase sentirá uma maior perspicácia e intuição para os assuntos de origem afetiva e o seu relacionamento poderá tornar-se mais profundo e intenso.

Julho – Se gosta de viajar, esta é uma altura boa para o fazer. Poderá conhecer locais que já há algum tempo desejava visitar e tirará daí uma enorme satisfação. Este é um momento em que pode acontecer uma grande reviravolta na sua vida. Poderá conhecer pessoas muito interessantes, nomeadamente uma certa pessoa poderá despertar-lhe sentimentos de elevado grau de afetividade. O seu leque de conhecimentos a nível intelectual poderá ser alargado. Experimente jogar, pois há momentos de sorte…

Agosto – Poderá sentir agora uma certa saturação pelos ambientes que lhe são usuais ou monótonos. Dando liberdade à sua criatividade e bom gosto, poderá desejar fazer uma remodelação de fundo no seu lar ou no seu local de trabalho. Os seus afazeres serão encarados de uma forma criativa e inovadora. Se tem problemas com alguém que ame, não receie discutir os seus sentimentos com essa pessoa. Construa pontes e não muros ao seu redor, será o melhor para todos e em breve a paz de espírito surgirá.

Setembro – A emoção e o sentimento envolvem-no. Poderá estar mais jovial ou mesmo mais diplomático. Neste momento, estará mais desenvolvido o seu lado fantasista. Estará também com bastante maior capacidade de ouvir e entender os pontos de vista dos outros. Se os outros não forem capazes de lhe dar aquilo de que precisa, do ponto de vista afetivo, volte-se para o seu mundo interior e desenvolva dentro de si aquilo que lhe traga a satisfação e o estímulo de que tem necessidade.

Outubro – Aproveite para se relacionar, para ir a eventos sociais, pois a sua personalidade irradiante irá trazer-lhe benefícios futuros. Será a vida e a alma de qualquer festa a que compareça. Saia para dançar e liberte-se da energia a mais que descobriu dentro de si. O seu gosto pelas coisas bonitas e agradáveis estará agora mais acentuado. No trabalho, escolha fazer prioritariamente aquilo que lhe dá mais prazer. Poderá receber uma oferta ou algum dinheiro extra.

Novembro – Fase propícia a uma boa aplicação das suas disponibilidades financeiras. Vénus combinará essa posição favorável com um relacionamento que o fará sentir-se realizado. Ponha em prática um plano nesta área, pois os ventos estão de feição. Cuidado, poderá haver o perigo de anular os lucros com gastos excessivos. Se a sua situação financeira é boa, invista em peças que valorizem o seu património. Vai dar mais valor às coisas e aos objetos que o rodeiam, sentindo por eles apego quase sentimental.

Dezembro – Nesta fase estará capaz de tornar mais harmonioso, mais agradável e leve o ambiente da sua vida quotidiana. Contacta com as outras pessoas de uma forma simpática. Poderá conhecer alguém numa viagem, através de um meio de comunicação ou de um curso. Nesta altura, poderá ter alguma tendência para se dispersar. Contudo, é também um período em que se sente especialmente sensível e perspicaz em relação às situações que se vão passando à sua volta.

Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro)

Janeiro – Durante este mês, a sua personalidade projetará uma imagem de simpatia, o que lhe poderá evitar algumas contrariedades e aborrecimentos, nos contactos com os outros. O convívio com os amigos dar-lhe-á grande prazer, pelo que não deve perder todas as oportunidades de estar com eles, ajudando com a sua presença. O seu gosto pelas coisas bonitas e agradáveis estará agora mais acentuado. No trabalho, escolha fazer primeiro aquilo que lhe dá mais prazer.

Fevereiro – Neste período sentirá mais apego e saberá dar mais valor aos objetos e pequenas coisas que fazem parte da sua vida. Poderá aproveitar melhor a sua intuição no campo financeiro, investindo ou valorizando os seus bens. Também o seu sentido estético virá mais ao de cima e poderá sentir o desejo de comprar coisas bonitas, objetos de arte, roupa nova e dar, assim, maior beleza e conforto à sua vida. No amor, que tal oferecer um presente a quem ama?

Março – Vénus vai-lhe criar momentos de maior harmonia e de tranquilidade, fazendo com que se sinta mais à vontade no contacto com os outros. O seu poder de sedução vai passar precisamente pelo dom da palavra, conseguindo um ambiente leve e descontraído à sua volta. Desenvolva as relações com os outros e aproveite este momento inspirado e imaginativo para escrever, falar, comunicar. Se está ligado à arte poderá ser um momento de criatividade. Poderá relacionar-se bem com o seu parceiro no plano intelectual.

Abril – Neste mês, terá uma enorme necessidade de se interiorizar, para se conhecer melhor. Vai analisar profundamente as suas atitudes, sentimentos, emoções, vai-se aperceber do que o mundo exterior espera de si e aquilo que você pode dar. Será uma altura virada para a família e sentir-se-á bem em casa. Tal não significa que não possa organizar um jantar ou uma pequena festa para os amigos mais chegados, o que lhe irá proporcionar momentos muito agradáveis.

Maio – A sua área do trabalho está favorecida nesta altura. Sentir-se-á mais hábil na resolução de alguns problemas ou dificuldades que possam surgir. O relacionamento com os seus colaboradores está facilitado e tem um carácter mais harmonioso. Altura ideal para cuidar do seu corpo e da sua saúde. Uma dieta terá agora todas as hipóteses de sucesso. Poderá mesmo surpreender-se com os resultados de uma nova terapia. Também poderá dar ou receber ajudas e/ou favores de outras pessoas.

Junho – Com Vénus a transitar na área da sua relação com os outros, todas as atenções estarão voltadas para si. Os seus amigos irão dar-lhe bastante mais apoio. O seu ente querido vai estar sempre consigo, mostrando quanto o ama. Aproveite para cuidar mais de si e também para melhorar a sua aparência. Vai ver que se vai sentir muito melhor. Neste período, é possível que esteja mais sensível às energias e humores das pessoas que o rodeiam, uma vez que o seu lado emocional estará mais destacado.

Julho – Está a atravessar um bom período no que toca às finanças, pois terá maior capacidade de atrair dinheiro, seja do seu parceiro, do seu sócio ou de qualquer instituição. Se pretender fazer algum empréstimo, é agora a altura ideal. A nível amoroso, é possível que se verifiquem mudanças profundas dentro da sua relação. Poderá encetar uma nova fase da sua vida, de uma forma até para si desconcertante, cheia de paixão e com novos relacionamentos e novos interesses.

Agosto – Durante este período, a sua sensibilidade estará especialmente desperta para novos encontros, através dos quais poderá ter uma consciência mais ampla da vida. Terá, nesta altura, a possibilidade de se relacionar com pessoas interessantes e que vão trazer novas perspetivas para a sua vida. Este período é ótimo para aumentar os seus conhecimentos e fazer boas relações. Poderá também abrir horizontes através da leitura, de viagens ou de atividades intelectuais.

Setembro – Momento propício ao relacionamento amoroso. Vai estar disponível para que os outros venham ter consigo. Vai procurar estar mais tempo com os seus amigos. Vai querer ir com eles a festas, restaurantes, encontros, passeios. Não vai querer estar sozinho. Não perca a oportunidade de iniciar conhecimentos, seja de ambientes, grupos ou pessoas isoladas. Assim podem nascer amizades, das quais se poderá vir a destacar uma, que se poderá transformar em amor. Pode acontecer fortalecer os laços com uma antiga amizade.

Outubro – Poderá querer manter secretos os seus sentimentos, guardando só para si os seus sonhos. Vai sentir especial satisfação a dar livre curso ao seu lado sonhador, embora não sinta grande facilidade em exprimir os seus sentimentos. É provável que deseje, no seu dia a dia, refugiar-se na leitura e na interiorização de temas mais elevados do que é habitual. Talvez queira ajudar alguém desinteressadamente e com discrição, o que lhe poderá trazer repercussões felizes no futuro.

Novembro – O seu ar mais tranquilo e uma maior harmonia nas suas atitudes e nos seus gestos aumentarão o seu charme e isso atrairá as outras pessoas, que apreciarão a sua radiosa personalidade e quererão a sua companhia. Esta conjuntura favorável não só lhe evitará contrariedades e aborrecimentos, como lhe trará uma maior capacidade de controlar harmoniosamente as situações que possam surgir ao seu redor. Por outro lado, será natural que sinta atração pelo que exija energia, impulso ou paixão.

Dezembro – Nesta altura, sentirá maior apego e saberá dar maior valor aos objetos e às pequenas coisas que fazem parte da sua vida. O seu sentido estético poderá atrair investimentos na área das artes ou de objetos de luxo. É um bom momento para aplicar as suas disponibilidades financeiras e uma altura favorável para um relacionamento que lhe trará a sensação de realização pessoal. Pode dizer-se que o amor e as finanças estão sob a benéfica influência dos astros, a questão é saber aproveitá-la.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Janeiro – Neste mês estará mais disponível para uma relação puramente platónica, que não lhe exija nem assiduidade, nem presença. Terá gosto de ajudar quem necessita, mas não deve impor nem pressionar os outros com uma presença ou colaboração que verifique não ser desejada, sobretudo se as suas intenções não são totalmente desinteressadas. A sua insistência pode pôr fim a uma relação que era tida por espontânea, amorosa e sincera. Isto é válido nas suas relações sociais ou pessoais.

Fevereiro – Está numa fase em que sente vontade de aprimorar o seu aspeto exterior. Quer agradar, seduzir e estar elegante. Preocupa-o o que as pessoas pensam de si. Esta é uma boa altura para conviver com amigos, para se distrair e descontrair, quebrando a rotina das tarefas do dia a dia. É uma boa altura para tirar férias e para deixar de se preocupar constantemente com as suas obrigações. Se no seu trabalho puder optar por se dedicar a alguma tarefa que lhe dê mais prazer, não hesite.

Março – Durante este período, terá de ter atenção aos gastos excessivos, pois sentirá grande atração pelas artes ou artigos de luxo, o que poderá afetar as suas necessidades do dia a dia. Se a sua situação financeira o permitir, esta é uma altura favorável aos investimentos em peças artísticas e de adorno. O seu modo envolvente e agradável de se manifestar vai atrair a confiança das pessoas. É igualmente uma boa altura para um relacionamento que lhe trará uma sensação de realização pessoal.

Abril – Aproveite este momento de harmonia e concórdia. Vai ter maior facilidade de resolver assuntos relativos ao movimento, à energia mental e ao contacto com os outros. As suas capacidades mentais estarão mais voltadas para os que estão à sua volta, podendo daí obter novos conhecimentos e ideias. A sua comunicação estará favorecida e a sua facilidade de expressão em evidência, pelo que poderá ganhar coragem para transmitir a alguém o seu amor, verbalmente, por escrito ou enviando flores.

Maio – Vénus vai permitir-lhe dar largas ao seu lado mais criativo. Nesta fase, vai-se virar para o mundo das artes. Caso não seja esta a sua vocação, não desanime, pois, irá estar com alguém que lhe passará essa experiência. Neste momento, haverá uma grande sintonia e harmonia na sua relação com crianças. Este poderá ser, também, um período particularmente intenso a nível amoroso, ao longo do qual a paixão vai imperar. Está mais romântico, afetivo e sente necessidade de expressar os seus sentimentos.

Junho – Será um bom momento para testar as suas reais aptidões no mundo do trabalho e dos negócios. As vendas e as relações públicas estarão favorecidas. Procure contrariar a tendência que possa vir a ter de misturar as relações de trabalho com as relações pessoais. Esta não é a altura certa para fazer novos planos. Será um bom momento para cuidar do seu corpo e da sua saúde. Faça uma dieta, escolha um novo método de terapia e poderá obter resultados muito mais evidentes, até surpreendentes.

Julho – Será um mês positivo para o amor e para as relações afetivas em geral, pois irá expressar facilmente a sua afeição. Os sentimentos para com o seu parceiro serão mais claros e bem-entendidos. Pode até surgir um novo amor neste momento. Estarão em evidência as relações com os outros em geral, os contratos e as associações. Nesta época, as boas relações com sócios podem chegar a um ponto máximo de entendimento e o trabalho em comum será proveitoso.

Agosto – Durante este período favorável sob o ponto de vista financeiro, conseguirá, com maior facilidade que o habitual, realizar dinheiro obtendo apoios monetários de terceiros, sejam eles de um sócio, de uma instituição de crédito ou mesmo do cônjuge. O seu lado apaixonado está exaltado sentindo-se atraído para o romance. Vai viver nestes dias a sua relação amorosa com grande intensidade, tanto a nível físico como emocional. Tanto o amor como a criatividade vão poder mudar positivamente a sua vida.

Setembro – Este momento remete-o para a procura de novos ambientes ou para a remodelação de decorações que já o saturam. Sentir-se-á mesmo impelido para assuntos de arte. Ensaiará desenhos ou procurará no exterior uma fuga à rotina e uma reestruturação de hábitos. Encarará os seus afazeres com uma descontração bastante maior, realizando as suas obrigações com um espírito liberto de pressões, procurando encará-los com uma disposição menos conformada e mais atrativa.

Outubro – É uma boa altura para ir a festas ou estar com os amigos. Vai ter a possibilidade de se relacionar com pessoas diferentes das com quem anteriormente convivia. Durante este mês procure conviver, integrar-se em grupos ou participar em atividades coletivas. De uma amizade existente, nova ou antiga, poderá surgir um relacionamento afetivo mais profundo. Estará também aumentada, nesta fase, a sua capacidade inventiva e a sua intuição. Sente vontade de fugir à rotina.

Novembro – Do ponto de vista afetivo, pode experimentar alguma timidez. Alguma insegurança poderá instalar-se e provocar-lhe uma desagradável sensação de que o mundo está contra si, o que não corresponde à realidade e é apenas fruto da sua imaginação. Verá que não há motivo para tanto pessimismo. Afaste esses pensamentos negativos e descontraia-se, caso contrário poderá ficar à beira de uma depressão. Vai sentir necessidade de ajudar os outros, de se envolver em causas humanitárias.

Dezembro – Este é um ótimo mês para si. Vai estar numa fase boa no que diz respeito à sua relação com os outros. Vai sentir-se bem e conseguirá, sem muito esforço, atrair os outros para junto de si. Sempre que puder irá rodear-se dos seus amigos. Em relação ao trabalho vai tentar juntar o útil ao agradável. Vai procurar quebrar a rotina fazendo coisas que normalmente não faz, mas que lhe dão prazer. Pode mesmo vir a fazer uma viagem. Não perca nenhuma oportunidade para se distrair.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Janeiro – Será uma altura de extroversão e poderá entrar mais facilmente em acordo com os outros. Não é o momento de estar só. Caso esteja sozinho poderá começar um novo amor. Terá oportunidades para sair e conviver com os seus amigos, para fazer atividades de grupo, dar festas, organizar encontros, mesmo que sejam de negócios. A sua capacidade para ajudar os outros também estará reforçada. Está aumentada a sua capacidade inventiva e a sua intuição. Sente vontade de fugir à rotina.

Fevereiro – Este é um momento de inspiração e de maior generosidade. Poderá começar um romance que surja de uma relação abnegada de interajuda ou de colaboração. O seu lado sonhador, altruísta e intuitivo estará muito ativo nesta altura, o que lhe pode ser útil se se dedicar a uma atividade humanitária. Os temas ligados à espiritualidade poderão absorvê-lo. Está com tendência para idealizar os outros, o que lhe pode trazer futuras desilusões. Procure distinguir a fantasia da realidade.

Março – O seu ar mais tranquilo e uma maior harmonia nas suas atitudes e nos seus gestos aumentarão o seu charme e isso atrairá as outras pessoas, que apreciarão a sua radiosa personalidade e quererão a sua companhia. Esta conjuntura favorável não só lhe evitará contrariedades e aborrecimentos, como lhe trará uma maior capacidade de controlar harmoniosamente as situações que possam surgir ao seu redor. O convívio com os amigos e familiares mais chegados está francamente favorecido.

Abril – Durante este período, o seu sentido estético poderá atrair investimentos na área das artes ou de objetos de luxo, de que resultarão associações ou uniões vantajosas para si, beneficiando esta área da sua vida. Nesta fase vai dar bastante importância à sua estabilidade financeira. Aprecia o que possui e quer saber aquilo com que pode contar. Apesar de ser um momento favorável relativamente a finanças não deve fazer gastos desnecessários e exagerados.

Maio – Neste mês apetecer-lhe-á ficar em casa, num ambiente mais íntimo, dedicando-se mais à família ou ao seu lar. Poderá fazer alguns melhoramentos de ordem estética na sua casa de modo a torná-la mais confortável e bela. Prezará, mais do que é habitual, a sua privacidade e o seu ambiente doméstico. Os seus sentimentos mais íntimos terão uma maior tranquilidade e harmonia. Esta poderá ser também uma boa altura para organizar festas ou reuniões de convívio entre a família e amigos.

Junho – Neste período a sua criatividade vai estar sublinhada. Vai sentir-se feliz e com vontade de se divertir. Este é um momento no qual poderá ter sorte nos jogos. É muito provável que sinta necessidade de desenvolver atividades divertidas com crianças e de lhes expressar o seu afeto. O romantismo que agora revela quando comunica irá beneficiar a sua vida sentimental. Uma relação profunda e intensa, possivelmente com uma importante componente física, poderá surgir.

Julho – É provável que se sinta agora mais voltado para o mundo do trabalho, não só do ponto de vista estritamente profissional, como também sob o aspeto da relação com os colegas. As suas preocupações centrar-se-ão sobretudo em questões domésticas ou profissionais. Tudo o que agora fizer procurará fazer com perfeição, exigindo muito do seu desempenho. A saúde é outra área a pedir a sua atenção. É aconselhável que abandone certos hábitos alimentares menos corretos e adote outros mais saudáveis.

Agosto – As pessoas de quem mais gosta proporcionar-lhe-ão as maiores satisfações e alegrias. Os seus amigos estarão dispostos a dar-lhe toda a atenção e ajuda, caso necessite deles. Será um período positivo para o amor, pois irá expressar facilmente a sua afeição e as suas emoções. Não é um momento propício a lutas e desentendimentos, pelo contrário, sentirá necessidade de harmonia e paz. Até a sua forma de vestir revelará o seu sentimento de equilíbrio. As cores suaves são as mais indicadas.

Setembro – Na primeira metade do mês o seu lado romântico e apaixonado estará bastante sublinhado e os seus sentimentos serão bastante profundos. Tenha, no entanto, cuidado, pois é possível que haja uma certa tendência para se deixar invadir pelo ciúme, o que lhe provocará alguma insatisfação interior. Nas duas últimas semanas irá sentir vontade de viajar, conhecer novos sítios, novas culturas, principalmente se for na companhia de pessoas com quem tenha grande ligação afetiva.

Outubro – É para a sua carreira que, nesta altura, a sua atenção vai estar voltada. Procurará avidamente o sucesso nessa área da sua vida. Contudo, tente não se tornar demasiado submisso em relação aos seus superiores e confie mais nas suas capacidades. Este é um período no qual terá maior capacidade de trabalhar com os seus colegas de forma harmoniosa, e daí obter bons resultados. Uma relação afetiva com uma pessoa do seu meio de trabalho poderá surgir.

Novembro – Neste mês os contactos humanos vão estar beneficiados. A sua autoconfiança e autoestima são grandes, pelo que se sente em segurança e com energia para ajudar e participar em atividades sociais. As amizades surgirão espontaneamente devido à sua simpatia e boa disposição. No campo afetivo, esta é uma boa altura para fazer atividades em grupo, ir a festas ou estar com os amigos. Uma relação amigável poderá transformar-se em algo mais sério, pois o amor e a amizade estão interligados.

Dezembro – Neste período estará mais desenvolvido o seu lado fantasista; a emoção e o sentimento invadem o seu eu. O seu lado enamorado e sonhador não o vai abandonar. Nesta altura, verá as suas caraterísticas amorosas serem sublinhadas por uma maior interiorização e fantasia. Cuide da sua segurança financeira, aproveitando as suas intuições relativas a números, a quantias e a jogos. A casa, o ambiente doméstico e a família serão fatores igualmente em evidência.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Janeiro – Nesta altura estará cheio de responsabilidades, com o objetivo que traçou de desenvolver um projeto de trabalho ou novas formas de ganhar dinheiro. De uma maneira geral, é a relação com os outros e a relação com a sociedade que vão fazer concentrar mais as suas atenções. Do ponto de vista afetivo, poderá sentir necessidade de estruturar qualquer coisa, de guardar para si um afeto, um sentimento, uma emoção que não pode ou não deve exteriorizar, porque não chegou ainda o momento justo.

Fevereiro – Neste mês os contactos humanos estão beneficiados. Este é um bom momento para contar com o apoio das outras pessoas e deixar que elas venham ter consigo. Terá maior facilidade em convencê-las a participar numa ideia sua. A sua autoconfiança e autoestima são grandes, pelo que se sente em segurança e com energia para ajudar e participar em atividades sociais. O convívio com nativos de Balança ou Gémeos poderá ser muito estimulante dado que conseguem entender perfeitamente a sua disposição.

Março – Nesta altura, terá a tal intuição que lhe poderá trazer benefícios à sua vida afetiva. Este é um momento de inspiração e de maior generosidade. Sente vontade de ajudar as pessoas que necessitam do seu apoio e de trabalhar em função do amor universal. Está com tendência para idealizar os outros, o que lhe poderá trazer futuras desilusões. Procure distinguir a fantasia da realidade. Serão tempos para cuidar de si, para buscar a harmonia e o equilíbrio do seu corpo e do seu espírito.

Abril – Poderá ter necessidade de pôr um pouco de lado as obrigações rotineiras. Se no seu trabalho puder optar por se dedicar a alguma tarefa que lhe dê mais prazer, não hesite. É também uma época propícia a um convívio social mais intenso. Verá que a sua presença poderá, com maior facilidade, ajudar os outros e estes a si. Aproveite esta ocasião para presentear aqueles que ama. Use as suas capacidades materiais para proporcionar alegria e prazer aos que estão à sua volta.

Maio – É uma fase de otimismo e satisfação, considerando-se uma pessoa de sorte, com muito para dar e receber. A sua vida social está a passar por uma fase leve e agradável. Conversas simples e afáveis com vizinhos e amigos dar-lhe-ão grande prazer. Evite assuntos que envolvam debates e discussões. A sua sensibilidade é grande e está voltada para o que é belo. Encha a casa de flores ou torne mais atraente o local de trabalho. Deixe-se levar pela beleza da natureza passeando pelo campo ou junto ao mar.

Junho – Nestes dias vai sentir necessidade de criar um ambiente familiar confortável e tranquilo. Necessita de harmonia e tranquilidade no seu ambiente íntimo. Aproveite a imaginação fértil que tem nesta altura para redecorar a casa tornando-a mais bonita e agradável. Esta pode ser uma boa altura para receber amigos em casa. Para que este momento seja positivo não desperdice dinheiro com coisas muito dispendiosas ou desnecessárias. Não abuse da alimentação.

5 aplicações para quem gosta de astrologia

Julho – As atividades criativas vão estar em destaque. Estará mais criativo do que nunca, mas se não trabalha com criatividade, aprecie o trabalho criativo dos outros. Durante este período de maior descontração, é natural que os seus assuntos amorosos saiam beneficiados. Deixe vir à superfície esse seu lado romântico e apaixonado e sentirá uma maior realização. É uma altura propícia para o contacto com crianças, com quem terá um relacionamento harmónico e divertido. Evite assuntos sérios e melindrosos.

Agosto – Durante este mês, as suas capacidades de trabalho, organização e talento estarão mais acentuadas e desenvolvidas, conduzindo à necessidade de sentir que faz um trabalho perfeito. Daqui resulta também uma maior e mais sensível relação e entendimento com os seus colaboradores ou colegas de trabalho. Será uma boa altura para se ocupar das suas necessidades imediatas reorganizando não só o seu trabalho como também o seu ambiente doméstico. É a altura ideal para cuidar da sua saúde.

Setembro – Na primeira quinzena de setembro é possível que esteja mais sensível às energias e humores das pessoas que giram à sua volta, uma vez que o seu lado emocional está destacado. Na segunda quinzena estará a atravessar um bom período no que toca às finanças, pois terá maior capacidade de atrair dinheiro, seja do seu parceiro, sócio ou de qualquer instituição. Se pretender fazer algum empréstimo é a altura ideal. A nível amoroso é possível que se verifiquem mudanças profundas dentro da sua relação.

Outubro – Irá sentir vontade de viajar e é possível que o possa fazer. Se conseguir ir, vai tirar um enorme proveito a todos os níveis. Vai querer conhecer destinos com que sempre sonhou. Terá dificuldade em esconder dos outros os seus sentimentos. O seu lado romântico e apaixonado estará mais em evidência. Nesta altura, poderá conhecer uma pessoa que lhe desperte uma atenção muito especial. Alguém muito interessante capaz de lhe transmitir emoções e valores culturais diferentes.

Novembro – Vénus vai trazer-lhe para além de paz, momentos muito agradáveis. Vai atrair pessoas importantes e os acontecimentos sociais não lhe vão faltar. Como está bem consigo, vai brilhar em todos os sectores da sua vida. Na carreira vai estar com um ótimo relacionamento com os outros. Na vida afetiva, apesar de estar em sintonia, poderá sentir necessidade de estruturar alguma coisa, de guardar para si um afeto, uma emoção que não pode ou não deve exteriorizar, porque não chegou ainda o momento certo.

Dezembro — O amor e a amizade estão de braço dado neste mês. Será natural que, nesta altura, lhe surjam ideias criativas e inovadoras que quer pôr em prática. Está a atravessar um período no qual não é o momento para se isolar ou fechar. Procure o convívio com os amigos, participe em atividades sociais e coletivas. Deixe, igualmente, que venham ter consigo e aproveite os apoios que lhe são oferecidos. Atenção a surpresas e acontecimentos que possam surgir de forma rápida e inesperada.