Terceira temporada do famoso “The Wine Show” vai ser filmada em Portugal

Estreia está prevista para 2020. O projeto vai ser realizado numa parceria entre a "Revista de Vinhos" e a Infinity Creative Media.

A série televisiva é transmitida em mais de 100 países e possui uma audiência global estimada em mais de 30 milhões de pessoas

Boas notícias para os amantes de vinho e fãs do “The Wine Show“. O nono episódio da primeira temporada já tinha sido gravado em solo português, mas, agora, Portugal foi o cenário escolhido para a terceira temporada da popular série televisiva sobre vinhos. O projeto vai ser realizado numa parceria entre a “Revista de Vinhos” com a Infinity Creative Media.

O anúncio foi feito na passada sexta-feira, 1 de fevereiro, durante a 22.ª edição dos prémios Os Melhores do Ano da “Revista de Vinhos”, que decorreu na Alfândega do Porto. Joe Fattorini, apresentador de rádio e televisão britânico e especialista em vinhos — e um dos apresentadores da série televisiva — subiu ao palco para descrever o programa e o que se pretende com as filmagens em Portugal.

“’The Wine Show’ é uma oportunidade sem igual para todos os parceiros. Dos EUA à Austrália, passando pela China e Japão, Brasil e toda a América Latina, Reino Unido, Rússia e toda a Europa, bem como por outras paragens bem mais longínquas, a nossa vasta audiência de apreciadores de vinho e entusiastas de viagens vai seguramente apaixonar-se por Portugal. Com esta temporada pretendemos colocar Portugal no topo da lista de desejos de todos os viajantes e apreciadores de vinho”, disse Joe Fattorini, conforme cita a “Revista de Vinhos”.

A terceira temporda do “The Wine Show” vai ter sete episódios, com a duração de uma hora cada. Joe Fattorini, Amelia Singer e Jancis Robinson serão os apresentadores e os atores Mathew Goode e Mathew Rhys são os protagonistas. Vão partir de uma cidade-sede à procura da riqueza e da diversidade no que concerne ao mundo dos vinhos portugueses. A cultura e a gastronomia portuguesas também vão ter lugar no “TheWine Show”.

Por enquanto, ainda é necessário financiamento. “A concretização deste projeto, cuja viabilização depende da garantia de apoio por parte de entidades públicas e privadas ligadas aos sectores do vinho e do turismo, garante uma visibilidade mundial e um impacto com resultados imediatos e extremamente positivos do ponto de vista da comunicação, promoção e imagem dos vinhos portugueses e da sua afirmação em termos globais”, afirmou o diretor da “Revista de Vinhos”, Nuno Pires.

As gravações estão previstas para começar no segundo semestre de 2019 e a temporada será transmitida em 2020. Para já, estão desvendados alguns detalhes em relação ao último episódio que será um especial “Vinho e Gastronomia”, em que serão trabalhados produtos portugueses, com chefs nacionais a mostrar a diversidade da oferta do país.

As duas primeiras temporadas foram filmadas em Itália e em França. A série televisiva estreou em abril de 2016, é transmitida em mais de 100 países e possui uma audiência global estimada em mais de 30 milhões de pessoas.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]