Já há muitos meses que se especula à cerca daquilo que originou o declínio das boas relações entre os irmãos Harry e William — e as respetivas mulheres Meghan Markle e Kate Middleton.

O documentário especial do canal TLC "Kate V. Meghan: Princesses at War?" dá uma pista. Segundo especialistas da realeza, os dois irmãos sentaram-se e tiveram uma conversa sobre o relacionamento de Harry com Meghan. William deu conselhos — só que o irmão levou a mal. E, desde então, as coisas não voltaram a ser iguais.

Katie Nicholl diz no programa que Harry interpretou as preocupações do irmão como críticas e como sinal de que este não estava do seu lado. Por outro lado, a biógrafa da realeza Lady Colin Campbell diz que é a nova duquesa de Sussex a causa para a zanga entre irmãos. "Tudo o que oiço é que o Harry foi completamente seduzido por Meghan e que mudou consideravelmente".

Ranking da realeza: Meghan Markle está em 1.º na lista das mais gastadoras de 2018
Ranking da realeza: Meghan Markle está em 1.º na lista das mais gastadoras de 2018
Ver artigo

O programa especial "Kate v. Meghan: Princesses at War?" estreia a 5 de fevereiro no TLC, mas apenas nos Estados Unidos. É possível que chegue a Portugal dentro de algumas semanas.