Ora bem, a pergunta que vos faço hoje é: qual é o look que não tem a ganhar com um gorro, uma boina ou um chapéu à mistura? Ainda são poucas as mulheres que apostam em acessórios como estes. Algumas consideram arriscado, eu considero ousado. Para o inverno, acho ainda mais charmoso. Ainda para mais temos a sorte de existirem imensas lojas com várias opções: mais desportivos, mais formais, mais simples, mais coloridos.

Vou deixar-vos aqui diferentes opções, sempre com a mesma roupa. Desta forma acho que conseguem perceber como damos sempre um toque final totalmente diferente, consoante a opção escolhida.

Boinas francesas

A boina francesa, que se tornou um ícone com grandes nomes da pintura, traz muita elegância ao look. Eu decidi arriscar tudo no cor-de-rosa. Não fica sempre bem, mas, bem conjugado, confere um toque sofisticado a uma roupa mais simples.

Boinas com aba

Carla Oliveira

Estas boinas com aba têm origem militar e surgiram em força no tempo dos Beatles. É das boinas que mais se usam, e que ficam bem com (quase) tudo. Eu tenho uma preta, uma roxa e esta vermelha. Confesso que a preta é a que sai mais vezes comigo à rua. Fica bem tanto com jeans como com vestidos.

Chapéus

Os chapéus de inverno são a chave para tornar um look básico num look trendy — seja com cores mais vivas ou com cores mais neutras. É rara a vez em que vejo uma mulher a passar com um chapéu destes na cabeça e que não digo para mim mesma: “Que grande pinta!”. Além disso, quando está a chuviscar dá imenso jeito.

Gorros

Este é o acessório mais prático e funcional. Protege do frio, da chuva e dá um ar invernoso mas cool ao mesmo tempo. E agora há cada vez mais gorros diferentes, com pompons, com frases. É uma questão de querermos, ou não, arriscar.

Bonés

Antigamente, o boné era uma peça mais masculina. Nos dias de hoje, representa looks desportivos, urbanos ou com muita personalidade. É cada vez mais visto e combinado, muitas vezes, com uma maquilhagem forte e produzida.

Com este artigo, quis partilhar esta minha paixão convosco e esperar que, a partir de agora, também vocês considerem mais este tipo de acessórios no vosso dia a dia. Por fim, um pequeno segredo: naqueles dias em que o nosso cabelo não está no seu melhor, esta é sempre uma boa solução.

Ler mais