No Instagram — e em qualquer outra rede social — são muitas as pessoas que partilham imagens das suas viagens e não só. Contudo, a instagramer Naturist Girl fá-lo de um modo, no mínimo, peculiar: para onde quer que vá em viagem, regista os momentos com fotos onde aparece totalmente nua.

Com o nome de utilizador Naturist Girl, define-se — num dos seus sites — como uma bloguer de viagens de nudismo. Já no Instagram diz ser uma rapariga que desfruta de um estilo de vida nudista, que gosta de viagens e de natureza.

Foi em 2012 que ela se apaixonou pelo naturismo. “Algures em 2012. Descobri o naturismo e apaixonei-me na primeira vez em que o sol tocou o meu corpo nu”, escreve a bloger no seu site. Aqui, para além da partilha de mais aspetos sobre as viagens que realiza, aborda também o naturismo/nudismo, que considera ser ainda um “tabu”.

O naturismo baseia-se num modo de viver em comunhão com a natureza, abrange o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente, explica. Este estilo de vida é caracterizado pela prática da nudez social. Já o nudismo encara a nudez total ao ar livre como um contributo para atingir uma vida saudável.

Filipa Gouveia Esteves, presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, defende que “não há prática naturista sem o respeito por nós, pelos outros e pelo meio ambiente. Naturismo é uma forma de estar e viver a vida no seu dia a dia”.

A Naturist Girl está presente no Instagram desde maio de 2018 e já soma mais de 52 mil seguidores. A maioria das suas publicações conta com milhares de likes e muitos comentários de fãs.

Arte nos lábios: Instagramer Vlada Haggerty explica como se faz

“Existem três grandes paixões na minha vida: naturismo, criação de arte e viagens. O meu sonho é criar arte enquanto viajo como naturista”, refere a instagramer num outro blog, onde disponibiliza conteúdos pagos de fotografia e vídeo de arte nua.

No Instragram há cada vez mais perfis que seguem o estilo de vida do naturismo e do nudismo, como é o caso da instagramer A Naked , que já conta com mais de 250 mil seguidores.

6 fotos