Apesar de não ser uma das personagens mais miseráveis de "A Guerra dos Tronos", Sansa Stark (Sophie Turner) passou por muito ao longo de toda a série. Perdeu o pai e a mãe, esteve afastada dos irmãos durante anos, foi obrigada a casar com dois psicopatas que a maltratavam e viu-se traída por Littlefinger, o seu mentor. Nas várias casas de apostas online, a personagem está com uma probabilidade de 58% de não sobreviver até ao último episódio, mas uma nova teoria de um fã da série sugere o contrário.

É nas comunidades online que os fãs mais atentos de séries e filmes se juntam e analisam ao pormenor todas as cenas que acabaram de ver. Com a produção da HBO não foi diferente.

É que desde que estreou, em 2011, que mais de um milhão de pessoas passou a utilizar o Reddit para comentar as suas personagens favoritas ou sugerir as teorias mais mirabolantes — até porque desde a sexta temporada que a série não é baseada nos livros de George R.R. Martin.

Quem vai sobreviver à última temporada de "A Guerra dos Tronos"?
Quem vai sobreviver à última temporada de "A Guerra dos Tronos"?
Ver artigo

Foi nessa mesma plataforma que um fã sugeriu uma nova teoria acerca do destino de Sansa Stark que, garante, tem boas condições para sobreviver a todo o conflito que se vai desenrolar e até ascender ao trono de Westeros.

"Não há mais nenhuma personagem que tenha tanto apoio como Sansa. Além de Brienne, que jurou protegê-la até à morte, Arya, com as suas habilidades especiais, ou Jon, que é um dos melhores guerreiros da série, tem também o apoio do Norte que a reconhece como herdeira legítima da casa Stark", escreveu o utilizador.

Mas o mais importante é que, ao contrário das personagens principais da história, como Jon Snow (Kit Harrington) ou Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Sansa é talvez a única que não está na mira de nenhum rival e, por isso, não está em perigo eminente.

Na verdade, as personagens mais significativas da série que morreram revelaram ser lideres muito fortes e opositores do reino. Foi assim com Nerd Stark (Sean Bean), assassinado depois de questionar a legitimidade de Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), ou Robb Stark (Richard Madden), que morreu quando assumiu o papel de Rei do Norte e recusou curvar-se perante os Lannister.

As 7 teorias mais credíveis para o final de "A Guerra dos Tronos"
As 7 teorias mais credíveis para o final de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

No entanto, aqueles que atuam nas sombras e conseguem formar alianças e engendrar esquemas mesquinhos para que a história se desenvolva a seu favor têm uma maior chance de sobreviver — é o caso de Varys (Conleth Hill), que até agora continua a ser uma das personagens fulcrais de toda a história.

A oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia já em abril e é promete ser repleta momentos épicos, batalhas sangrentas e muitas mortes.