“Levanta-te e Ri” e 5 outras novidades da SIC para janeiro

A nova versão do programa de humor vai correr o País com Marco Horácio, Aldo Lima, Fernando Rocha, Hugo Sousa e Mocê dum Cabréste. Há mais.

O "Levanta-te e Ri" vai ser transmitido durante vários meses e o primeiro espetáculo é em Leiria

SIC

A SIC quis começar 2019 a anunciar as várias novidades que tinha planeadas para o mês de janeiro. Depois do sucesso de “Casados à Primeira Vista”, e de as atenções estarem todas viradas para o novo programa de Cristina Ferreira, havia algumas lacunas por preencher na grelha de programação do canal.

Num evento exclusivo à imprensa, que decorreu esta quinta-feira, 3 de janeiro, em Paço de Arcos, em Oeiras, Cristina Ferreira, Marco Horácio, César Mourão e João Manzarra estiveram presentes para falar um bocadinho dos programas onde iriam participar.

Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa, também esteve lá, e garante que, apesar de as novidades apresentadas dizerem respeito apenas às próximas semanas, “o melhor está ainda por ver”. E promete mais novidades para breve.

Enquanto estas não chegam, mostramos-lhe os novos programas do canal.

“O Carro do Amor” (2 de janeiro)

“Nada como começar o ano com muito amor”. Foi assim que Diana Chaves apresentou o novo programa da SIC, que segue a mesma linha de “Casados à Primeira Vista”.

A ideia passa por dar ao todos os participantes a possibilidade de encontrarem a sua cara-metade — só que dentro de um carro com um estranho e um GPS atrevido, chamado Valentina, que fará todo o tipo de perguntas para quebrar o gelo.

Sobre “O Carro do Amor”, que se assume como uma nova experiência social, a apresentadora não tem dúvidas de que “o paradigma deste tipo de programas mudou”. É que os concorrentes que nele participam são “pessoas como nós e com histórias como as nossas”. 

Diana Chaves garante que há espaço para momentos verdadeiramente caricatos. “Por estarem confinados num espaço tão pequeno, como o carro, as reações dos participantes são incontroláveis. Um revirar de olhos pode ser muito mais do que aquilo que parece e pode ditar o destino das relações fora do programa”, continua.

“O Carro do Amor” estreou na quarta-feira, 2 de janeiro, e tem emissão assegurada durante a semana, antes do “Jornal da Noite”.

“Avenida Brasil” (2 de janeiro)

A novela brasileira regressa à SIC depois de ter estado em emissão entre 2012 e 2013. “Avenida Brasil” é uma das novelas mais rentáveis de sempre e, segundo Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa, a inclusão na nova grelha do canal vem reforçar “a parceria entre a SIC e a Globo, que dura já há mais de 25 anos.”

A história acompanha a figura de Rita, uma criança que é obrigada a viver na rua depois de o pai ser assassinado pela madrasta. É ao crescer, longe de uma família que lhe queira bem, que se apaixona por uma outra criança que também vive nas ruas por ter sido abandonada e desprezada pela família.

A telenovela voltou à SIC na quarta-feira, 2 de janeiro, e é emitida de segunda a sexta-feira entre as 18 e as 20 horas.

“Levanta-te e Ri” (6 de janeiro)

Desta vez é mesmo a sério: o “Levanta-te e Ri” vai percorrer o País, a começar por Leiria, e vai manter o mesmo formato com apenas duas diferenças.

Além de contar com mais um convidado, a nova versão do programa de humor vai dar protagonismo a mais mulheres — ideia que Marco Horário sempre tentou implementar, segundo revelou o apresentador na apresentação da nova grelha da SIC.

“Espero que o País esteja menos machista agora, porque o novo ‘Levanta-te e Ri’ vai contar com várias mulheres convidadas. Foi uma das minhas grandes lutas enquanto me mantive responsável pelo programa e é um prazer ver que finalmente vai acontecer.”

Além de Marco Horácio, estarão também presentes os humoristas Fernando Rocha, Hugo Sousa, Aldo Lima e Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste). Depois de Leiria, o “Levanta-te e Ri” será levado a outras cidades do País com espetáculos garantidos todos os meses.

O primeiro estreia já no próximo domingo, 6 de janeiro, às 22h40.

“Dinastias” (6 de janeiro)

No mesmo dia, às 12 horas, estreia também um novo programa sobre a vida animal. Chama-se “Dinastias”, da BBC, e é narrado por David Attenborough.

Ao longo dos cinco episódios, a série vai acompanhar cinco espécies em risco de extinção, como pinguins, chimpanzés, leões, cães selvagens africanos e tigres. O objetivo é tentar perceber como se organizam numa nova realidade e como lidam com os vários predadores à solta.

“O Programa da Cristina” (7 de janeiro)

É um dos programas mais esperados da estação e será o primeiro de Cristina Ferreira depois de ter saído da TVI, em agosto do ano passado. Durante o evento à imprensa, a apresentadora revelou que pela primeira vez na vida sente algum nervosismo.

“Estou muito entusiasmada pelo meu novo programa, mas confesso que estou a sentir um ligeiro nervosismo pela primeira vez na vida.” Apesar disso, diz estar muito tranquila devido à equipa de luxo que tem trabalhado consigo para que aquele estúdio fosse “a sua nova casa”.

“Aquela minha nova casa não é um palco, mas sim uma sala onde todas as histórias podem ser contadas. Televisão é festa, televisão é espetáculo. E é isso que queremos fazer já para a semana”, continuou.

“O Programa da Cristina” estreia na primeira segunda-feira do ano, 7 de janeiro, e tem emissão garantida durante todas as manhãs de segunda a sexta-feira.

“Lip Sync Portugal” (13 de janeiro)

Uma das novidades é também a chegada do formato “Lip Sync” a Portugal, com César Mourão e João Manzarra no papel de apresentadores. O novo programa consiste em colocar vários participantes, que podem ou não ser conhecidos, a cantar uma determinada canção em playback — mas de forma assumida.

“Este playback traz muita verdade à televisão porque é assumido e dá aos concorrentes a possibilidade de soltarem a franga [risos]. Mas tem tudo para ser divertido e estou muito excitado por apresentar junto do César”, revelou João Manzarra.

Já César Mourão destacou a originalidade da estação em colocar dois apresentadores a conduzir um programa, numa altura em que não é assim tão habitual fazê-lo. “Geralmente há sempre um apresentador e uma apresentadora e, nesse aspeto, está-se a fazer história”, rematou.

“Lip Sync Portugal” estreia a 13 de janeiro e vai ocupar as noites de domingo do canal.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]