Amigos, festa e muito glamour. Estas são algumas das palavras que caracterizam para mim o que é a passagem de ano. E como não podia deixar de ser — sim, podem dizer que é um cliché enorme —, é altura de olhar para 2018 e refletir sobre o que queremos para 2019.

Mas mais do que filosofar sobre a nossa vida, esta é uma noite que para a maior parte das pessoas significa festa. E, para mim, é sinónimo disso mesmo. É uma noite para comemorarmos as nossas conquistas e agarrarmos o que aí vem com toda a energia necessária.

Ora, nada melhor do que entrar em 2019 com o pé direito, mas também com um penteado de arrasar. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de acabar o ano na melhor forma possível, com um look bem giro e confortável ao mesmo tempo. Acaba por ser de certo modo um reflexo daquilo que queremos para o ano seguinte.

Hoje deixo-vos aqui duas sugestões de penteados para que não passem despercebidas na noite de 31 de dezembro. Um mais natural e de cabelo solto, e outro um pouco mais complexo e apanhado. Contudo, quero frisar que mesmo o mais arranjado é de certa maneira meio desarrumado, isto porque gosto sempre de ter um ar natural.

Decidi confiar nas mãos da expert Lúcia Piloto e sua equipa! E foi a melhor coisa que podia ter feito. Por muito que goste de me pentear e de dar asas à imaginação, não há nada melhor do que nos entregarmos às mãos de quem percebe do assunto e em quem sabemos que podemos confiar. Por isso, o que me dizem de confiar na experiência de um salão para garantirem o melhor look na entrada em 2019?

5 fotos

Toda a equipa é super profissional, bem disposta e o espaço, localizado na Avenida 5 de Outubro, número 197A, dá-nos uma boa sensação de conforto. Assim que cheguei, lavaram-me o cabelo com produtos da L’Oréal Professionnel e até ao fim utilizaram esta gama. Se nunca experimentaram, têm mesmo de testar. O cabelo fica com bastante brilho e reforça a sensação de que está forte. Podem ver mais informações através do Instagram da Loreal Pro.

5 fotos

Sei que o que vos interessa são os penteados, mas garanto-vos que me conquistaram logo quando, assim que cheguei, se sentaram comigo a ver um catálogo com várias opções de penteados, discutindo o que seria mais apropriado para o meu rosto e para aquilo que eu queria… Ah! E logo de seguida fizeram-me uma maravilhosa lavagem de cabelo. Atenção: não há nenhum passo dado sem antes nos explicarem o que estão a fazer ou o que estão a usar. Bom, quando lá forem, vão perceber o que estou a dizer. Lavado o cabelo, partimos então para os penteados, o stylling.

3 fotos

Como já vos tinha dito, e agora podem confirmar com as fotografias, ambos os looks – que foram conseguidos pela incrível profissional Lúcia Piloto e pelo querido Rafael Maurício — têm um ar muito natural. Essa é uma marca pessoal e que gosto sempre de manter nos meus diferentes outfits.

O primeiro look, com o cabelo solto, adapta-se a qualquer situação informal ou formal. Combinado com uma boa maquilhagem e uma roupa que grite a mensagem que querem passar, é um tipo de penteado a que eu gosto de chamar de “easygoing”. Descontraído, agradável, mas ao mesmo tempo muito elegante.

4 fotos

Já o segundo foi criado a pensar num ambiente mais arrojado, numa festa onde o dress code já não é tão casual como na anterior. Este é dedicado às mulheres que preferem usar o cabelo apanhado e que também acabou por me conquistar. Normalmente prefiro usar o cabelo solto, mas devo dizer-vos que fiquei fã deste look. Consegui manter o ar natural de que gosto, mas com um toque de glamour diferente daquele que consigo com o cabelo solto.

8 fotos

Depois de verem o resultado final, não ficaram com vontade de fazer já a vossa marcação? Nada melhor do que um penteado de arrasar para nos fazer sentir ainda com mais autoestima e com garra para enfrentar os desafios que 2019 nos vai trazer.

4 fotos