“Stranger Things”. Nova temporada promete ser a mais assustadora de sempre

Estreia já no próximo ano e os novos episódios têm momentos muito arrepiantes, sendo ainda mais negros do que os anteriores.

Os miúdos continuam apaixonados e as relações parecem ter pernas para andar

Netflix

A vida dos rapazes de “Stranger Things” estremeceu com a chegada de uma força sobrenatural que, além de causar estragos à cidade onde viviam, tirou-lhes a inocência. Deixaram de ser crianças e viram-se obrigados a lidar com a responsabilidade de saber que os monstros existiam para lá dos jogos de tabuleiro que usavam para se divertir, ou dos livros de banda desenhada que liam antes de dormir.

Se na primeira temporada descobriram o medo e na segunda tentaram lidar com as consequências físicas e psicológicas do que lhes aconteceu (a ligação entre Will e o monstro que o raptou nunca é cortada, levando-o a ter alucinações constantes), os novos episódios prometem ser ainda mais negros e assustadores. 

É que, cerca de dois anos depois dos acontecimentos iniciais, muita coisa mudou. Os miúdos, até então inocentes, entretanto cresceram, criaram relações e sentiram pela primeira vez na pele a noção da morte.

A nova temporada de “Stranger Things”, a série de culto da Netflix, há muito que é esperada pelos fãs. Apesar de ainda não se saber exatamente quando estreia, já são vários os detalhes que se conhecem acerca da terceira temporada que vai passar-se um ano depois do último episódio da segunda.

Isto foi o que a MAGG conseguiu apurar acerca do regresso da série que a revista “Wired” designou como um “fenómeno cultural a nível global”.

A terceira temporada chega já em 2019

Segundo o ator David Harbour, que na série dá vida a Hopper, já não falta muito tempo para que “Stranger Things” regresse aos ecrãs dos utilizadores da Netflix. Numa entrevista à revista “Variety”, Harbour revelou que os novos episódios não deveriam estrear antes de 2019 porque todo o elenco precisava de tempo para descansar e preparar as suas personagens. Ainda assim, levantou um bocadinho o véu sobre aquilo que está a ser planeado.

“Não sou eu que mando. Mas se usarem a lógica, vão ver que a nossa primeira temporada estreou a 15 de julho. A segunda foi a 27 de outubro. Teoricamente, e se continuamos a seguir esta linha temporal,  (…) presumo que janeiro ou fevereiro de 2019 seja a altura ideal. Não sei, mas adoraria que fosse o mais cedo possível”, revelou.

Os novos episódios vão passar-se no verão

Ao contrário do que tem vindo a ser habitual, a nova temporada da série vai passar-se no verão e não no inverno. A informação foi revelada por Shawn Levy (“O Primeiro Encontro”), produtor executivo, no festival PaleyFest em março.

Sabe-se também que entre a segunda e a terceira temporada vai haver um salto de um ano, colocando as personagens principais em 1985 — altura em que as canções “Heaven”, de Bryan Adams, ou “Sussudio”, de Phil Collins foram lançadas.

Os miúdos que começaram uma relação vão continuar juntos

Ainda segundo Levy, as relações amorosas que começaram na temporada anterior vão continuar na terceira. “O Mike e a Eleven continuam juntos e é uma relação que tem pernas para andar. O mesmo com Mad Max e Lucas”, mas deixa o aviso para o facto de estes miúdos terem apenas 14 anos.

“O que é que o amor significa nesta fase da vida deles? Nunca é simples ou estável, e há uma certa graça nessa ideia”, continuou.

A irmã de Lucas vai passar a ser uma personagem regular

Foi em março que a Netflix anunciou que vários atores de “Stranger Things” iriam passar a ter uma participação regular e contínua na nova temporada.

É o caso de Erica Sinclair (Priah Ferguson), irmã de Lucas, que nesta nova temporada vai fazer parte de uma nova missão especial para salvar a cidade de uma ameaça violenta.

O monstro da segunda temporada não fugiu

O facto de a segunda temporada ter terminado com o Shadow Monster na última cena dá a entender que a criatura vai voltar a fazer estragos nos novos episódios.

Em entrevista à “Variety”, Levy confirmou isso mesmo: “O monstro continua a vaguear entre o mundo real e o Updside Down e está determinado em encontrar maneira de satisfazer os seus objetivos.”

A nova temporada vai ser assustadora

“Vai ser uma temporada muito à ‘Stranger Things’, tal como os fãs vieram a gostar dela. A terceira temporada tem momentos verdadeiramente assustadores e arrepiantes, mas tudo o que acontece gira em redor das personagens. E creio que é isso que fez com que as pessoas se apaixonassem pela série”, revelou Shawn Levy à revista “Variety”.

Além de momentos mais negros, os fãs podem começar a preparar-se para aqueles sustos repentinos que os filmes de terror dão tão bem.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]