Esta é uma boa oportunidade para quem está a pensar ou já está a mudar de casa, ou simplesmente quer redecorar a casa, e ainda não sabe o que fazer em determinadas divisões. Neste novo espaço criado pela IKEA, é possível sonhar com a mudança e visualizar o resultado final.

Fica no Fórum Sintra, chama-se "Design para todos" e é o primeiro espaço deste género da marca sueca em Portugal. A ideia da marca foi criar um complemento às lojas IKEA que servisse principalmente como inspiração.

“Com este novo espaço queremos dar a conhecer a nossa marca e os nossos artigos de uma forma ainda mais acessível, conveniente e com impacto positivo nas pessoas e no planeta. Sabemos que o consumidor está a mudar muito rapidamente e queremos criar cada vez mais proximidade com os clientes, neste caso em Sintra, oferecendo-lhes soluções adequadas para diferentes estilos e para todas as carteiras”, explica Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal, em comunicado.

21 presentes IKEA para quem não resiste à loja sueca
21 presentes IKEA para quem não resiste à loja sueca
Ver artigo

Aqui, na área de planeamento, pode ser feita a planificação de cozinhas e quartos, sozinho ou com uma equipa especializada em decoração, que ajudará a perceber o que se pode fazer nas divisões, quais os melhores produtos, onde devem ficar, de forma personalizada.

No espaço "Design para todos" há ainda outra área mais técnica onde os clientes podem tirar todas as dúvidas sobre as características de cada produto e escolher todos os detalhes da decoração da casa.

Neste novo conceito, pode fazer-se a compra de produtos, mas só quem fizer uma pré-reserva de atendimento. Ou seja, pode ir ao site IKEA, marcar um dia e hora para ir a este novo espaço para planificar a cozinha ou quarto e depois poderá fazer a compra. Os produtos podem ser levantados na loja de Alfragide ou enviados diretamente para casa.