“Narcos: México” conquistou os fãs e a Netflix já confirmou uma nova temporada

De cara lavada, a série voltou atrás no tempo para contar como começou o tráfico de droga pela mão do cartel de Guadalajara.

Diego Luna deverá regressar para dar vida ao vilão Felix Gallardo

Netflix

Não foi fácil dizer adeus a Javier Peña (Pedro Pascal) ou a Pablo Escobar (Wagner Moura), duas das estrelas das temporadas anteriores de “Narcos”, a série de sucesso da Netflix sobre o início do tráfico de droga. Porém, a nova temporada estreou de cara lavada, ao mudar de nome e ao recuar no tempo, e trouxe consigo novas personagens das quais não nos vamos despedir assim tão cedo.

É que depois de 10 episódios bem recebidos pela crítica, a plataforma digital confirmou à revista “Variety” o regresso da série para mais uma temporada. Apesar de não se conhecerem novos detalhes, até porque a primeira temporada estreou no início de novembro, a Netflix partilhou um pequeno vídeo promocional onde anuncia a continuidade da história.

Depois de ter acompanhado a ascensão e queda de Pablo Escobar e, posteriormente, do cartel de Cali, Narcos: México” decidiu remexer na fórmula e recuar no tempo, a uma altura em que o tráfico de droga começava a crescer no México pela mão do cartel de Guadalajara, formado nos anos 80 e liderado por Félix Gallardo (Diego Luna), também conhecido por o Padrinho.

A história mostra como a organização de Gallardo sofre uma profunda transformação a nível de negócio e é capaz de se tornar numa das mais influentes e perigosas de todo o país. Mas como em todas as histórias, há sempre alguém destinado a querer mudar tudo.

Esse papel coube ao agente Kiki Camarena (Michael Peña), que se muda para Guadalajara para investigar o cartel e se vê envolvido num círculo de violência muito maior do que aquele que alguma vez seria capaz de suportar. As consequências da investigação são drásticas e fatais.

Apesar de já estar anunciada uma nova temporada, não se sabe se contará com o regresso dos atores principais. Ainda assim, espera-se que Diego Luna volte a interpretar o vilão Felix Gallardo. O trabalho de produção continuará a cargo de Eric Newman (“Robocop”) e de José Padilha (“Tropa de Elite”).

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]