As árvores de Natal começam a ser montadas e os presentes a ser comprados, mas já lá vai o tempo em que cada presente tinha o seu papel de embrulho, um com Pais Natais, outro com renas, outro com pinheiros, ou até com os nomes das marcas.

A base da árvore de Natal é cada vez mais clean, com presentes cada vez mais bonitos, elegantes e harmoniosos. E nem por isso menos natalício.

Häagen-Dazs lança dois novos sabores de inverno (mesmo a tempo das festas de Natal)
Häagen-Dazs lança dois novos sabores de inverno (mesmo a tempo das festas de Natal)
Ver artigo

O papel kraft, cor "areia", é um dos papéis mais usados para quem já aderiu à tendência de uniformizar os embrulhos de Natal, mas não é o único. Também os padrões são permitidos nesta nova onda de embrulhos, mas muito mais discretos do que os tradicionais, como o papel branco com árvores de Natal pretas ou papel às riscas ou quadrados pretos e brancos. Quem quiser trocar o papel por tecido, também o pode fazer.

Depois do papel, há uma grande variedade de acessórios que se podem usar para completar o embrulho. Ramos, carimbos, bengalas, fio de ráfia, flores, laços ou até balões, para os presentes dos mais pequenos. Só é preciso alguma imaginação.