Decorações natalícias que podem ser feitas por nós

Já começaram a preparar a vossa casa para o Natal? Vejam estas ideias engraçadas e originais. São fáceis e resultam muito bem.

Existem muitas decorações de Natal que podemos fazer à mão

Nurse Buff

As montras avisam-nos que é Natal, as luzes brilham nas ruas, o bolo rei já faz parte da mesa de jantar e, em muitas casas, a árvore de Natal já está pronta para receber alguns presentes. É isso mesmo: está quase a chegar o dia 25 de dezembro.

O que acham de deixar aqui umas ideias bem originais para decorarem a vossa casa para esta época festiva?

Se antes adorava percorrer várias lojas de decoração e procurar os acessórios mais giros para o meu espaço estar vestido a rigor, agora dou cada vez mais importância aos trabalhos manuais. Não só porque posso fazer tudo à minha maneira, mas também porque assim é muito mais especial (ora não fosse feito por mim…!). Além disso, existem trabalhos tão bonitos, que rapidamente dou por mim a pensar que também dariam excelentes presentes.  Por todas estas razões, nos últimos anos, tenho tentado não ceder à tentação do facilitismo e ir diretamente comprar aos sítios mais adequados e forçar-me a dar asas à minha imaginação.

Como adoro partilhar ideias convosco, deixo nesta galeria algumas sugestões para porem em prática e descobrirem que, afinal, até têm bastante jeito para a bricolage. Já fiz algumas das que vos mostro neste artigo e posso garantir que valem mesmo a pena.

Não sei como é por vossa casa, mas na minha não costuma faltar um espaço para a árvore de Natal, outro para velas decorativas e cheirosas, uma toalha na sala que faça todos sentirem vontade de se sentar à volta dela e, claro, uma coroa de Natal na porta de entrada com azevinho falso, pois que apanhar o verdadeiro é proibido (já sabem o que diz o ditado sobre quem se beija por baixo de um azevinho…!).

De todas as imagens que encontram nesta galeria, a minha preferida é.

Frasco de smarties

Pinterest

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]