O filme "Sozinho em Casa" marcou uma geração e transformou os sonhos de Natal das crianças dos anos 90. Quem não desejou, nem que por um segundo, ser esquecido nas férias de família? Afinal, correu tudo lindamente para Kevin McCallister (interpretado por Macaulay Culkin, que admitiu recentemente no programa de Jimmy Fallon que ainda tem as falas memorizadas).Teve uma mansão só para ele, comeu os doces que quis e ainda montou um sem número de armadilhas que deram cabo dos dois ladrões que tentaram roubar-lhe a casa — com quem mais tarde se voltaria a confrontar e, claro, a ganhar.

Ainda sem sabermos como é que a família McCallister podia suportar uma casa daquele tamanho, resta-nos apenas ver o que é que 21 anos fizeram aos 400 metros quadrados, repartidos por dois andares, onde, por estes dias, moraram outras pessoas. Em 2011, e segundo o site "Hooked on Houses", a mansão de Winnetka, no Estado de Illinois, foi vendida por 1,39 milhões de euros, apesar de ter ido para o mercado, pela imobiliária Coldwell Banker, por mais de dois milhões.

Os tons mais quentes deram lugar aos mais frios. Os papéis de parede também desapareceram. A casa aparece menos ornamentanda, o que é o mais normal na decoração do novo milénio. Parece mais ampla e espaçosa — o que teria dado um jeitaço à família McCallister. Não nos vamos esquecer de que eram cinco filhos: Buzz, Megan, Linnie, Jeff e o coitado do Kevin.