“Casados à Primeira Vista”. Mulheres voltam atrás e decidem continuar no programa

Ana e Daniela escrevem 'terminar' na folha de decisões, mas confrontadas pelos especialistas, decidem dar uma última hipótese ao amor.

Daniel sente que não se consegue entregar a Daniela a 100%. Mesmo assim, promete esforçar-se e o casal continua em jogo

A semana passada o cenário era morno. Ninguém se separou, mas nenhum dos casais estava a viver aquele clima típico de recém-casado. Já este domingo, o novo episódio de “Casados à Primeira Vista” trouxe novidades.

As relações continuam longe da perfeição e todos tiveram uma semana com muitos altos e baixos. Hugo conheceu as amigas de Ana, mudou de atitude, mas continua sem convencer a mulher. Graça continua a queixar-se da falta de intimidade com José Luís e Daniel admite que não sabe se será capaz de se apaixonar por Daniela.

Antes da cerimónia de compromisso, os casais juntaram-se para um jantar que, além de muita conversa, deu azo a muita emoção. No programa da SIC, falou-se de defeitos, partilharam-se elogios, Isabel contou que tem uma filha de oito anos e Cláudio partilhou com o grupo que sobre de doença renal e explicou o quanto isso afeta o seu dia a dia.

Confrontados com os especialistas, apenas os discursos de Cláudio e Isabel e de Dave e Eliana faziam adivinhar um final feliz, que acabou por acontecer assim que escreveram “ficar”. José Luís e Graça também, ainda que muitas reticências por parte de Graça, mas a surpresa vem das duplas Hugo-Ana e Daniel-Daniela.

Ana e Daniela escrevem “terminar” no quadro de lousa que dita a decisão final, mas ainda não foi desta que abandonam o programa.

Graça e José Luís

Este casal quer que as coisas funcionem, mesmo que sejam vários os pormenores a acertar para que a relação corra de feição.

Em grupo, Graça admite que “não tem sido fácil lidar com este conde”, mas que sabe que Zé Luís é muito melhor do que ele pensa ser.

A verdade é que estamos quase na reta final e Graça tem noção disso. “Eu já dei tudo o que tinha a dar”, admite, e avisa mais uma vez que não está disposta a ficar com alguém da qual não recebe afeto.

Os dois comprometem-se a trabalhar numa aproximação e decidem ficar no programa.

Hugo e Ana

Hugo está uma pessoa diferente. Depois de semanas a tratar Ana com uma ironia inexplicável, voltou a querer dar tudo para que a relação funcione.

Ao grupo, conta que quando fizeram um mês de casados, levou Ana a comer sushi, a sua comida preferida, mas Ana não está totalmente convencida, nem mesmo quando Hugo diz que está a fazer tudo para que a relação resulte.

Os diferentes pontos de vista face à relação notam-se na hora de mostrar os cartões que ditam a decisão: Hugo escolhe ficar e Ana termina a relação. “Não consigo entender em que é que eu sou compatível com o Hugo. Sinto que ele não me respeita como mulher”, salienta. Ainda assim, quando confrontada com a hipótese de dar mais uma chance ao marido, Ana garante: “Eu gosto de desafios”. E decide ficar mais uma semana no programa.

Eliana e Dave

No dia da cerimónia, Dave decide espairecer e vai surfar com Daniel, que aproveita para lhe perguntar se filhos é algo que está nos planos a curto prazo. Dave garante que sim, imagina-se no papel de pai, mas não sabe se esse futuro será construido com Eliana.

Perante os especialistas, os dois admitem que a intimidade entre os dois tem que ser melhorada, mas os dois estão comprometidos em trabalhar nisso juntos.

“Tentamos ser o mais sinceros um com o outro. Não sinto que esteja apaixonada”, refere Eliana. Também Dave admite que ainda não estão na fase do “felizes para sempre”, mas vê que a relação está a evoluir e, por isso, decide ficar e Eliana também.

Daniel e Daniela

Para ultrapassarem a distância entre os dois, este casal decidiu seguir os conselhos dos especialistas e, todos os dias, nomearem algumas das características que mais gostavam um no outro. “Ajudou a que não me focasse tanto no lado negativo”, explica Daniel.

Daniela admitiu, no jantar de grupo, que eram muitas as vezes em que preferia não ser sincera para não magoar o marido, que levou essa afirmação como mais uma barreira para vir a conhecer verdadeiramente a mulher que escolheram para si.

Daniel sente que Daniela se entregou mais à relação e que não se sente preparado para retribuir da mesma forma. Mesmo assim, decide ficar. A surpresa vem com a decisão da Daniela, a de terminar. “Sinto-me uma cobaia. Já me descartaste e estás a usar-me para te preparares para uma nova relação”, justifica.

Face a esta posição da mulher, Daniel promete mudar de atitude e os dois continuam no programa.

Isabel e Cláudio

Este foi um programa de revelações para este casal. No jantar de grupo, Isabel conta que tem uma filha de oito anos e Cláudio decide explicar um pouco mais sobre a sua doença. “Tenho insuficiência renal e, por isso, tenho que fazer diálise três vezes ao dia”. O grupo, apesar de surpreendido, mostrou empatia e Daniela disse até que ficou ainda com mais vontade de conhecer Cláudio.

Este casal é, talvez por ser o mais recente, aquele que parece estar mais próximo. De tal forma que Cláudio decidiu avançar com a sua primeira tatuagem, com um significado especial: a data do casamento com Isabel.

Mas se tudo corre bem no campo da relação de companheirismo, o mesmo não acontece no campo amoroso. “O Cláudio precisa de se libertar mais”, nota Isabel. Já Cláudio admite que o desafio será conquistar Isabel. “Saltamos essa parte da conquista e que para mim é muito importante”, admite.

Sem surpresas, os dois escolhem ficar.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]