Durante 20 minutos, um grupo de ativistas do Direct Action Everywhere esteve no Touro Steakhouse, um restaurante brasileiro em Brighton, no Reino Unido, a protestar contra a violência e consumo de animais. Além de discursos, mostraram vídeos com vacas a serem mortas e imagens de porcos em sofrimento.

“Numa altura em que vivemos uma destruição ambiental massiva, devido, sobretudo, às nossas escolhas alimentares pouco éticas e sustentáveis, é fundamental que ponhamos os nossos egos e egoísmo de lado e aceitemos que estamos todos ligados, que somos todos animais”, disse o porta-voz do grupo.

Apesar de terem permanecido algum tempo dentro do estabelecimento, não foram propriamente bem recebidos. Enquanto discursavam, os empregados de mesa reclamavam e os clientes riam-se, filmavam (pode ver o vídeo) e gozavam com a situação, fazendo os sons de uma vaca a mugir. O gerente do restaurante, Madsu Sudan Galtam, chamou a polícia, que acabou por não aparecer.

“Estão a deixar-nos protestar, mas estão a comer carne de animais à nossa frente”, disse um dos ativistas. Nos cartazes que seguravam, lia-se: “Não é comida, é violência.”

“Não podemos ignorar mais o sofrimento e dor que causamos. Não somos os únicos seres vivos sensíveis que habitam este planeta”, disseram os ativistas. De acordo com o que relata o jornal inglês “The Sun”, que deu a notícia, o número de pessoas vegan quadriplicou para 650 mil, desde 2011.