Diz-se que o uniforme das modelos é composto por um casaco de cabedal, uma T-shirt, umas calças pretas e umas botas biker. Simples, elegante e funcional. Com umas botas todo o terreno? Sim, ficam bem com toda a roupa, como se pode ver nas escolhas das modelos, das bloggers e das influenciadoras digitais.

Estas botas surgem com mais frequência nos coordenados para o dia-a-dia, mas há quem vá mais além e conjugue este acessório até com looks mais sofisticados. Usar vestidos de alta costura com botas biker parece ser uma tendência entre as estrelas que pisam as passadeiras vermelhas, por exemplo.

12 botas de cano alto que precisa no seu look
12 botas de cano alto que precisa no seu look
Ver artigo

Para além de versáteis, já que se adequam a muitos estilos, confortáveis, por terem o salto raso, básicas, por serem normalmente pretas, e trendy por terem atacadores, fivelas, tachas ou pequenas jóias, as biker boots não podiam ser uma melhor opção. Pode usar este tipo de bota para quebrar um look mais formal e dar um ar mais moderno, ou usar com umas calças pretas ou de ganga para um visual polido mas descontraído.

Uma combinação que parece estar muito na moda é conjugar as botas biker com saias. Não importa o tamanho, o tecido ou o estilo, interessa sim estar confortável e cheia de pinta para enfrentar as temperaturas mais frias.