Já passaram 77 anos desde da versão original de "Dumbo", sendo um dos clássicos Disney. A história do elefante com orelhas grandes volta agora em live-action e com a assinatura de Tim Burton, mas isso não significa menos lágrimas – pelo menos a avaliar pelo trailer divulgado.

“Dumbo” ganha novas personagens e novas histórias, onde a questão do circo em que este vive tem novo destaque. A história segue uma antiga estrela circense que regressa ao circo Dreamland depois da guerra e que fica encarregue de cuidar de um elefante recém-nascido, que é motivo de piada por causa das suas grandes orelhas. Apesar das adaptações no enredo, a Disney promete manter a sua mensagem principal: celebração das diferenças e o papel da família e dos sonhos.

O filme conta com a participação de Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Finley Hobbins e Nico Parker.

Depois de "Dumbo", estas são as próximas adaptações da Disney para o cinema
Depois de "Dumbo", estas são as próximas adaptações da Disney para o cinema
Ver artigo

Depois do sucesso de Maléfica(2014), Cinderella (2015) e a Bela e o Monstro (2017), este filme faz parte da proposta de remakes em live-action de clássicos Disney. Em 2019 haverá ainda as estreias de Aladdin e do Rei Leão, também no mesmo formato.

Em 2001, a história do pequeno elefante teve um projeto para sequela, em que Dumbo e seus amigos de circo vagueavam em Nova Iorque depois de serem deixados para trás por seu circo itinerante e que se tentava explicar,ainda, o que aconteceu ao Sr. Jumbo, pai de Dumbo. A ideia não foi para a frente.