Seja pelo espírito natalício ou pelas festividades, há portugueses ansiosos pela chegada do inverno para fazerem as malas e partirem à descoberta do mundo. Mas aonde é que eles vão? Quais são os destinos favoritos? A resposta foi descoberta pela prestadora de soluções de mobilidade, rent-a-car Avis Portugal, que fez um estudo pela Europa para descobrir quais serão os destinos mais procurados para este inverno.

Viena, Áustria

Vai ser o destino mais popular entre os portugueses este inverno. Faz sentido, até porque espírito natalício é o que não falta na capital de Áustria — os mais de 20 mercados de natal que vão começar a encher a cidade já a partir de novembro são prova disso. Depois das compras, comida de rua e artesanato, esqueça o frio nos mais 400 bailes espalhados pela capital. Se a dança não for o seu forte, abrigue-se nos palácios e museus e desvende a história de Viena.

10 coisas para fazer em Bruxelas até ao final do ano (há voos a 20€)

Phuket, Tailândia

Para aqueles que querem fugir do frio e ter mais um dias de sol, Phuket, na Tailândia, é o destino ideal. Há praias paradisíacas para todos os gostos. Caso queira trocar as mais vistosas pelas mais pacatas, a praia Banana, cercada por palmeiras, ou a praia Ya Nui, onde pode fazer mergulho, são boas opções. Para além da parte histórica que a cidade tem para oferecer, com as casas típicas, museus, lojas e restaurantes, vale a pena perder-se nas ruas e descobrir as obras de arte espalhadas pelas paredes de Phuket.

Bergen, Noruega

Localizada junto à costa da Noruega, a cidade de Bergen é famosa pelas suas sete montanhas circundantes. Pode chegar ao topo das montanhas e estar a 320 metros acima da água do mar, esquiar e percorrer as pistas de esqui. Para as pausas culturais, a cidade oferece vários concertos no salão medieval de pedra Håkonshallen e no moderno Ole Bull Scene.

Expectativa Vs. Realidade: a Lagoa Azul na Islândia não é assim tão incrível

Québec, Canadá

Parece que há quem se atreva a enfrentar o frio do Canadá. Québec é o quarto destino mais desejado pelos portugueses para o inverno. Caso tire férias em fevereiro, aproveite o Carnaval de Inverno em toda a cidade de Québec. Não vão faltar bailes de máscaras, desfiles, esculturas de neve, eventos desportivos e banquetes ao ar livre. Se é de aventura que precisa, há quatro pistas de esqui que pode explorar. Termine o dia a relaxar nos spas nórdicos enquanto saboreia os tradicionais doces maple taffy.

Chubu, Japão

Paisagens de encher a vista não faltam em Chubu, localizada no centro da maior ilha do Japão, Honshu. Pode subir ao monte Fuji, a montanha mais alta do Japão mas certifique-se que leva o telemóvel quando se dirigir ao parque Jigokudani para poder observar e fotografar os macacos da neve enquanto descansam nas fontes termais. Apesar da neve, noites aconchegantes não lhe vão faltar.