Estes dias de inverno são a altura ideal para começar a usar uma das mais fortes tendências de outono/inverno, o knitwear. São aquelas peças em malha que as mães nos obrigavam a levar para a escola para não termos frio e que não queríamos usar, mas que agora já não passamos sem elas.

Podem ser malhas fininhas para os dias de outono ou mais grossas para os dias mais frios de inverno. Podem ser camisolas de gola alta, sem gola, com ou sem decote, compridas ou curtas, justas ou largas, casacos, calças ou até vestidos. São confortáveis e, sem precisar de muitas camadas, aquecem e tornam o look ainda mais cool.

18 peças em bombazine que provam que este é o tecido da estação

Não era um tipo de peça que se usasse em momentos mais formais, como por exemplo para o trabalho, mas hoje é usada em todo o tipo de looks, combinado com um blazer, uma camisa, umas calças de fato, uma saia, e uns saltos altos. Tal como com uns jeans e uns ténis. A versatilidade é uma das grandes mais valias do knitwear.

O street style das semanas de moda internacionais teve vários looks em que as camisolas de malha eram a peça statement. E nas redes sociais das mais conhecidas influenciadoras digitais portuguesas vemos o mesmo.

6 fotos

Nas lojas, podemos encontrar várias opções de knitwear e as lojas online contam até com secções específicas deste tipo de roupa. Há de várias cores, tecidos diferentes, com padrões, lisas, com aplicações como pérolas, pelo ou franjas. Para se usarem com um casaco por cima.

34 fotos