Carla Mota e Rui Pinto. Ela é professora de Geografia, ele professor de Física e Química. Ela tem 43 anos, ele 42. Ela já visitou mais de 90 países, ele mais de 80. Juntos há mais de dez anos, são os autores do blogue Viajar entre Viagens, onde partilham tudo sobre os destinos que conhecem de mochila às costas.

Em outubro, chegou mais uma novidade: o livro "Próximo Destino: Viagens de Sonho à Medida da sua Carteira" (15,50€), lançado pela Porto Editora. Objetivo: mostrar que todos os destinos podem ser low cost desde que se façam pequenos sacrifícios. No livro, Carla Mota e Rui Pinto apresentam destinos de viagem para onde pode ir com um orçamento reduzido — basta seguir alguns truques.

Dos peixes no mar aos calmantes nas bebidas. As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens
Dos peixes no mar aos calmantes nas bebidas. As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens
Ver artigo

E para que não lhe falte mesmo nada, os autores do livro apresentam ainda um roteiro para cada destino, explicam toda a logística necessária — dos vistos ao clima —, e apresentam-lhe valores médios para saber quanto é que vai gastar.

Os orçamentos são apresentados com base em hotéis e guesthouses em regime de quarto duplo (fica mais barato), alimentação em estabelecimentos locais (há que fugir das armadilhas para os turistas) e voos económicos (ajuda marcar com um mínimo de cinco meses de antecedência, viajar em época baixa e voar durante a semana, especialmente de terça a quinta-feira).

A MAGG escolheu 10 destinos de "Próximo Destino: Viagens de Sonho à Medida da sua Carteira" e mostra-lhe quanto tem que poupar para fazer a viagem de uma vida. Os valores apresentados são sempre por pessoa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.