A cerca de 300 quilómetros de Lisboa e 150 do Porto, a cidade de Mangualde, no distrito de Viseu, é o destino do chef Ljubomir Stanisic no próximo “Pesadelo na Cozinha”, que estreia este domingo, 21 de outubro. No sexto episódio do popular programa da TVI, vamos conhecer o 2002, um restaurante a funcionar desde 1976.

Rafael Ribeiro, 25 anos, é o atual proprietário do espaço aberto originalmente pelo seu avô na década de 70, que gere o 2002 há cerca de três anos depois do restaurante ser explorado por um tio. Sem querer revelar à MAGG o que o levou a inscrever-se no “Pesadelo na Cozinha”, Rafael Ribeiro recorda que o espaço já foi “uma das melhores casas de Mangualde, se não a melhor”.

Porém, a realidade pode ser outra no presente. Segundo a sinopse do programa divulgada pela TVI, o negócio familiar gerido por Rafael Ribeiro está “cheio de dívidas” e apesar do esforço da equipa, “o 2002 não está a correr bem”. Também de acordo com as informações cedidas pela produção do “Pesadelo na Cozinha”, “há problemas graves com a comida, na decoração, nas condições de higiene mas, principalmente, em quem manda” e o proprietário está “em negação”.

“Pesadelo na Cozinha”. O Stop TIR esteve quase a fechar e o dono queria tornar-se barbeiro

A MAGG conseguiu apurar junto de alguns habitantes de Mangualde que existe muita curiosidade com o sexto episódio do “Pesadelo na Cozinha” mas, tal como o resto do País, os “vizinhos” do restaurante terão de esperar até domingo para saberem o que passou no 2002 — até lá, vejas 28 imagens do espaço visitado por Ljubomir Stanisic.

28 fotos