Quanto mais almofadados e "gordos" forem, melhor. É assim que se querem estes casacos que fazem parte de todas as coleções de outono/inverno e que já invadiram as lojas.

O puffer jacket não é o casaco mais elegante do mundo, mas com o look certo, pode ter muita pinta. Sim, é possível estar em modo "chouriço" e ter estilo ao mesmo tempo.

20 peças em veludo para comprar e usar já
20 peças em veludo para comprar e usar já
Ver artigo

Para contrastar com o tamanho deste casaco, o ideal é que o resto da roupa seja mais justa, com linhas mais direitas. Essa é a melhor forma de tornar um look com um puffer jacket mais elegante.

A tendência já vem do inverno do ano passado, mas manteve-se e nesta estação está mais variada e versátil que nunca. Para começar, deixou de ser apenas um impermeável e passou a ter diferentes materiais, como a bombazine.

Além do clássico preto, há também cores vivas como o vermelho, o lilás, o cobre, o laranja, o amarelo ou bordeaux, e até com mistura de cores no mesmo puffer. Como estas 12 sugestões que reunimos.

Esta tendência já foi adotada por muitas trendsetters que marcaram presença nas semanas de moda de Nova Iorque, Milão, Londres e Paris, onde já se sentia o frio, e tem sido vista em várias figuras públicas como Kendall Jenner.