É do guião que nasce o filme. É lá que é descrita detalhadamente cada cena e já há uma nova forma de conhecer melhor o mundo por trás do que aparece no ecrã. O Script to Screen é uma plataforma que mostra guiões com a mais valia de ter algumas partes ilustradas com as cenas dos filmes.

Sempre teve curiosidade em saber como foi encenado o icónico beijo entre Jack e Rose na ponta do navio do Titanic? Depois de detalhar como o corpo de Rose tinha que estar na cena, James Cameron, o escritor do filme, quis que a jovem se mostrasse totalmente rendida a Jack.
Para Leonardo DiCaprio, o protagonista de “Titanic”, Cameron descreveu uma postura otimista e poderosa para que estivesse em sintonia com o navio.

[postblock id="4sa8qcjyn" video]

A cena transmitiu-lhe todas as emoções que foram escritas? O Script to Screen permite-lhe rever a cena, ter acesso ao guião e, se quiser, avaliar o quão bem os atores encenam.

Utilizar esta plataforma dá uma visão mais real dos filmes. Saber tudo o que os escritores quiseram que se sentisse é uma forma eficaz de colocar o espectador a viver o filme de outra forma. Já não escapa nada a quem o vê. E a magia do Script to Screen está toda aí.

Há filmes de todos os géneros e épocas. Desde os emblemáticos dos anos 90 como “Pulp Fiction” ou “Forrest Gump”, até aos mais recentes como “I, Tonya” e “It”. E apesar de ser um projeto recente, em pouco mais de um ano já é difícil enumerar a quantidade de guiões que já disponibilizaram.

O filme da sua vida ainda não está lá? Basta sugerir ao Script to Screen.