É nas semanas da moda que se avizinham as tendências para as próximas temporadas. Agora que terminaram as quatro mais importantes (Nova Iorque, Londres Milão e Paris) é hora de rever desfiles e perspetivar tendências para a próxima primavera/verão.

A cor foi a tendência predominante nestas semanas da moda, ou não se tivessem a desenhar coleções para usar na primavera e verão. Até aqui nada de novo. Também o look total white será muito visto e replicado. Mas, mais uma vez, nada de novo. Na tentativa de adivinhar o futuro e olhar para as peças que poderão chegar às lojas para a estação quente, a MAGG selecionou as 5 novas grandes tendências nas semanas da moda.

1.      Amarelo

Mostarda, neón, ou canário, o amarelo foi a cor mais vista nos desfiles. Seja em look total, com vestidos ou combinação de peças, ou apenas com um apontamento,  será a cor da próxima estação.

13 fotos

2.      Crochet

Já não nos lembrávamos, mas o crochet fez furor há um par de anos. Toda a gente tinha o seu top de crochet para arrasar na praia. Na próxima estação querem-se blusas, saias e vestidos. Tudo é válido.

11 fotos

3.      Padrões grandes (e mistura de padrões)

Os padrões não são propriamente novidade neste mundo da moda, mas desta vez deixemos os florais (tão típicos da primavera) para outras temporadas. Agora querem-se padrões grandes, vistosos e que possam ser combinados com outros. Quantos mais, melhor.

13 fotos

4.      Tie Dye

Uma tendência que pensámos que nunca mais veria a luz do dia, mas que esteve por toda a parte nas semanas da moda. As roupas tingidas encheram as passerelles e é provável que encha o nosso armário na próxima estação.

13 fotos

5.      Fish Net

É talvez a tendência mais improvável, mas as redes de peixe invadiram os desfiles. As meias de rede já eram, mas agora voltaram os vestidos e blusas em rede. Idealmente usam-se com T-shirts por dentro para um ar extra cool.

10 fotos