Não é o calçado mais consensual e fácil de usar sempre, mas a verdade é que vai sobrevivendo. As botas ou botins estilo texanas são mais uma daquelas tendências que voltou em força e que fez parte de muitos dos looks de quem marcou presença nas últimas semanas e moda.

Há quem prefira o modelo mais clássico, que é também o mais arrojado, e há também quem prefira o modelo que, apesar de ser estilo cowboy, é mais discreto e passa facilmente por parecer apenas uns botins ou botas mais comuns.

Quando o modelo escolhido é o mais cowboy possível, daqueles que até tem desenhos e várias cores, o look deve ser ultra básico e idealmente monocromático. Por exemplo, todo preto. Basta uma peça statement por outfit.

Maria Miguel. A modelo portuguesa que está a brilhar nos grandes desfiles de moda

Se as texanas forem lisas e numa cor mais sóbria, a roupa já pode ter um pequeno twist. Pequeno, porque umas botas texanas são sempre uma peça marcante, independentemente do seu estilo e, por isso, só fica bem se contrastar com o conjunto.

Por cima de uns jeans, com uma saia, com um vestido slip de seda ou com calções, as texanas são ideais para looks mais descontraídos e informais. Dependendo da roupa que se usa e do tipo de corpo, deve optar-se por um cano mais alto ou mais baixo, tendo sempre em conta que o mais baixo “corta a perna” e, por isso, só favorece pernas mais longas.

20 fotos