Vai poder ir ao cinema por apenas 2,50€ em todo o País

A iniciativa começa já em outubro, altura em que poderá ver filmes como "Pedro e Inês" ou "Venom".

Só há uma exceção nesta iniciativa

Krists Luhaers/Unsplash

Está quase a chegar mais uma edição da iniciativa que, em 2017, levou mais de 217 mil espectadores às salas de cinema de todo o País. Falamos da Festa do Cinema que, pela primeira vez em quatro anos, vai acontecer um pouco mais tarde do que é habitual mas sem nunca comprometer a ideia base por que ficou conhecida.

A iniciativa vai decorrer nos dias 22, 23 e 24 de outubro, contrariando as edições anteriores que aconteciam em maio, e garante que todos os bilhetes de cinema vão custar apenas 2,50€. Esta é uma promoção que vai abranger todas as salas de cinema e sessões. A única exceção são os filmes em formato IMAX e 4DX que vão reter o preço original estipulado pelas salas onde vão ser exibidos.

A Festa do Cinema é uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas que, desde 2015, tem tentado que a adesão do público português às salas de cinema para assistir a produções nacionais ou internacionais seja cada vez maior.

Segundo a organização, a adesão em 2017 muito superior superior à de 2016, com um crescimento de pelo menos 26%. Em outubro, a ideia passa por ultrapassar estes valores numa altura em que em cartaz vão estar alguns filmes como “Johnny English Volta a Atacar”, “Venom”, “Assim Nasce Uma Estrela”, “O Primeiro Homem na Lua”, “Beautiful Boy” e “Pedro e Inês”.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]