Os 17 filmes mais aguardados que chegam aos cinemas até ao final do ano

Há um novo filme do realizador de "La La Land", mais aventuras do universo de J.K. Rowling e ainda o thriller perfeito para o Halloween.

"Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" regressa a 15 de novembro com Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Jude Law no elenco

Apesar de grande parte das pessoas preferir passar o verão na praia ou a fazer atividades ao ar livre para aproveitar o bom tempo, uma boa porção dos portugueses escolhe também ir ao cinema para acompanhar a sétima arte, especialmente os blockbusters. E a prova está nos números. Segundo o ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), “The Incredibles 2: Os Super-Heróis”, que estreou a 28 de junho, foi o filme mais visto do ano em Portugal, até ao momento, seguido de “As Cinquenta Sombras Livre” e “Vingadores: Guerra do Infinito”.

Com o calor a despedir-se, é de esperar que as salas de cinema voltem a acolher os mais friorentos, especialmente com as grandes estreias que estão para vir — já para não falar da sempre tão aguardada temporada dos Óscares, que começa sempre uns bons meses antes da cerimónia (este ano marcada para 24 de fevereiro).

É provável que tenha ouvido falar do regresso de Mary Poppins. Ou do filme biográfico de Freddie Mercury e os Queen, ou ainda da sequela de “Monstros Fantásticos”. Estes três filmes estreiam nos próximos meses, mas não são os únicos que têm feito os cinéfilos estremecerem de ansiedade o verão todo. A MAGG reuniu os filmes mais aguardados, segundo as críticas e a popularidade dos mesmos, que têm estreia marcada até ao final deste ano.

“O Predador” (13 de setembro)

Quando Rory McKenna (Jacob Tremblay) encontra o equipamento de um Predador, este acidentalmente dispara um alerta que faz a espécie alienígena regressar ao planeta Terra. Apenas uma equipa de ex-soldados desorganizados e um professor de ciências insatisfeito podem impedir o fim da raça humana.

“O Mistério da Casa do Relógio” (20 de setembro)

Nos anos 50, Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), de 10 anos, vai para Michigan viver com o seu tio Jonathan (Jack Black) numa casa velha e assustadora que tem um “tique-taque” misterioso de um relógio escondido. A cidade pacata estremece quando Lewis acorda acidentalmente os mortos e é invadida por um mundo sobrenatural de bruxas e feiticeiros.

“Venom” (4 de outubro)

Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista que está a investigar o trabalho suspeito de um cientista. Quando acidentalmente entra em contacto com um organismo alienígena, transforma-se no “Venom”, uma aterradora criatura que ele próprio mal consegue controlar.

“Assim Nasce Uma Estrela” (11 de outubro)

Jackson Maine (Bradley Cooper), um famoso artista de country, apaixona-se por uma jovem cantora, Ally (Lady Gaga), e ajuda-a a subir na carreira enquanto a dele começa a desmoronar-se aos poucos.

“O Primeiro Homem na Lua” (11 de outubro)

A vida do astronauta Neil Armstrong e a lendária missão que fez dele o primeiro homem a pisar a lua a 20 de julho de 1969.

“Sete Estranhos no El Royale” (11 de outubro)

Sete desconhecidos, cada um com um segredo, encontram-se no El Royale, em Lake Tahoe, um hotel degradado com um passado sombrio. Nessa noite, têm todos uma hipótese de redenção — antes que as coisas deem para o torto.

“Beautiful Boy” (18 de outubro)

Baseado no livro de memórias de um pai e filho, o filme retrata a desoladora e inspiradora história de sobrevivência, recaída e recuperação de Nic Sheff (Timothée Chalamet), que com a ajuda do pai, David (Steve Carell), luta contra o vício de metanfetaminas ao longo dos anos.

“Halloween” (18 de outubro)

Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) tem um confronto final com Michael Myers (Nick Castle), um homem de máscara que a tem aterrorizado desde que escapou por pouco à sua matança, há quatro décadas, na noite de Halloween.

“A Rapariga Apanhada na Teia da Aranha” (25 de outubro)

A sequela de “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”, de David Fincher, segue a história da hacker Lisbeth Salander (Claire Foy) e do jornalista Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason), que dão por si numa teia de espiões, cibercriminosos e oficiais corruptos do governo.

“Bohemian Rhapsody” (1 de novembro)

Uma crónica dos anos que levaram à criação da banda Queen até à lendária participação no concerto “Live Aid” em 1985.

“Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (15 de novembro)

O poderoso feiticeiro Gellert Grindelwald (Johnny Depp) escapa da prisão e começa a unir seguidores para a sua causa: elevar os feiticeiros e dominar os muggles. Albus Dumbledore (Jude Law), com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne), tentam arrasar os planos de Grindelwald à medida que enfrentam novos perigos.

“Viúvas” (15 de novembro)

Em Chicago, quatro mulheres com nada em comum exceto uma dívida deixada pelas atividades criminais dos seus falecidos maridos, decidem terminar o que estes deixaram por fazer e construir um futuro nos seus próprios termos.

“Força Ralph: Ralph vs Internet” (29 de novembro)

Seis anos depois dos eventos em “Força Ralph”, Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) descobrem um router wi-fi e embarcam numa nova aventura.

“Boy Erased” (6 de dezembro)

Jared (Lucas Hedges), filho de um pastor da igreja batista (Russell Crowe), após revelar à família que é homossexual, é forçado a participar num programa de terapia de conversão de homossexuais apoiado pela igreja.

“Creed II” (6 de dezembro)

Adonis Creed (Michael B. Jordan), sob a tutela de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), enfrenta um novo adversário que tem laços com o passado da sua família, algo que intensifica ainda mais a luta.

“Homem-Aranha: No Universo Aranha” (13 dezembro)

A animação, desapegada do Universo Cinematográfico da Marvel, explora a dimensões paralelas do mundo do Homem-Aranha. Enquanto Miles Morales (Shameik Moore) concilia a sua vida escolar com a de super-herói, este é introduzido ao “Universo Aranha” onde há mais do que um Homem-Aranha.

“O Regresso de Mary Poppins” (20 de dezembro)

Nos anos 30, em Londres, Jane e Michael Banks continuam a viver na mesma casa em Cherry Tree Lane com os três filhos. Quando a mulher de Michael morre, são visitados pela enigmática Mary Poppins, acompanhada de Jack (Lin-Manuel Miranda) e a sua prima Topsy (Meryl Streep).

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]