Quando faço malas de viagem, tenho sempre o mesmo drama: escolher os sapatos que quero levar. Quantos pares levo? Será que preciso de uns saltos altos? Quais é que combinam com as roupas que escolhi? É uma seleção trabalhosa e demorada. Ora, este Verão andei sempre de um lado para o outro, por isso, não tive outra opção senão definir qual o calçado que iria levar sempre comigo. E digo-vos: que grande escolha a minha (modéstia à parte). Resultou sempre, nunca senti que tinha levado modelos a mais nem a menos, combinaram com tudo e tive sempre solução para todas as circunstâncias e contextos. Por isso, aqui vai a minha escolha:

Quem tem estado atento, sabe que eu e o amarelo tivemos um relação muito especial este Verão E, por isso, as sandálias (Mango) que andaram sempre comigo tinham que ser obviamente amarelas. Muito confortáveis, um modelo simples, mas elegante, e a cor faz com que não passe despercebida.

As mules (Zara) foram, sem dúvida, os sapatos que mais usei. Confortáveis, ficam bem com tudo, estilizam e alongam a perna. Tanto posso usar com umas calças de ganga, como com uns calções floridos, como com um vestido. Dá para um jantar, dá para um passeio e dá para uma ida à praia. E têm muita pinta!

BlockHeels à la Chanel (Zilian) é o tipo de calçado que deve andar sempre connosco. Surge uma reunião, um encontro mais formal, um evento, um jantar, … Podemos até estar vestidas de forma muito básica, mas usamos este calçado e garantimos logo um ar mais sofisticado. Têm um pequeno salto, que nos dá imediatamente outra postura, mas que não nos faz morrer de dores de pés.

Os ténis brancos (Asics Tiger) são os meus melhores amigos. Admito que não nasci para andar de altos altos… gosto de me produzir, sim, mas preciso de estar confortável. E estar de ténis deixa-me logo mais leve e bem-disposta. Além de que o branco é muito versátil, combina com praticamente tudo, e dá um ar menos pesado ao look.

Estas botas (Zilian) foram a minha mais recente aquisição. Apaixonei-me por elas assim que as vi expostas na loja e, quando vi que estavam em saldos, não houve como não ir a correr comprá-las. Este verão usei muitas vezes calções com estas botas, um estilo meio country e texano. E adorei o facto de terem este tom metalizado, torna o outfit ainda mais fashion.

À medida que os anos passam, ligo cada vez mais a calçado. É várias vezes esquecido, mas, para mim, diz muito das pessoas. Não há forma mais direta de conseguirmos perceber qual o estilo de uma pessoa… basta olharmos para os pés e está tudo dito!

Ler mais