Cada vez há menos regras, limites ou definições na moda. Há menos diferenças entre o dia e a noite, o trabalho e o lazer e até homem e mulher. As roupas são para ser usadas como se gosta e quando se quer. Com esta falta de limites, tem que reinar o bom senso.

Aquilo que nunca se imaginava que se poderia usar no dia a dia, agora usa-se, sem qualquer tipo de preconceito. Como é o caso das lantejoulas. Ficaram conotadas como um material para ser usado apenas em festas e muitas vezes visto até como "parolo". Mas isso já são águas passadas.

As lantejoulas agora fazem parte de todas as coleções e estações e são usadas em looks de trabalho, de fim de semana ou de festa. Tudo depende da forma como são usadas e com o que se combina.

Castanho. A cor que não esperávamos vir a vestir, mas vamos
Castanho. A cor que não esperávamos vir a vestir, mas vamos
Ver artigo

Nunca se imaginou com uma camisola de capuz ou t-shirt básica com uma saia de lantejoulas e uns ténis? Acreditamos que não, mas a probabilidade de vir a vestir-se assim é bastante grande. Também pode ser com uma camisa ou um top, ou ao contrário. Um top ou camisola de lantejoulas com uma parte de baixo lisa.

A ideia das lantejoulas é dar mais vida e brilho ao outfit, e não ofuscar quem por nós passa. Por isso, o ideal é serem usadas apenas numa peça ou num apontamento.

Os ténis são a peça-chave para quem quer vestir lantejoulas. São eles que dão o toque informal, mas com pinta, ao look e que fazem com que seja possível usar este brilho, sem parecer que se vai para um casamento ou um baile de finalistas.

É uma combinação que tem vindo a ser muito usada nas semanas de moda, pelas principais trendsetters, o que fez com que todas as marcas quisessem ter essa oferta. E têm. Das mais caras às mais baratas.