Depois de ser uma das reclusas mais importantes na terceira temporada de "Orange is the New Black", a atriz Ruby Rose ("John Wick 2") está de volta às séries e, desta vez, com um papel totalmente diferente. Na nova série do canal CW, a atriz vai dar vida a Kate Kane — mais conhecida como a super-heroína Batwoman dos livros de banda desenhada da DC Comics.

O anúncio foi feito pela atriz na sua página de Instagram, e diz que é o papel mais importante de toda a sua carreira. "Estou para lá de entusiasmada, e é uma honra fazer parte deste projeto porque sempre foi um sonho meu desde a infância. Isto é algo que eu gostava de ter visto quando era muito nova e fazia parte da comunidade LGBT, numa altura em que me sentia sempre sozinha e nunca representada na televisão", revela.

A atriz, que aos 12 anos assumiu a homossexualidade, revelou ao jornal "The Guardian" em 2014 que desde muito cedo se tentou convencer que era um rapaz.

"Fariña" é a nova série da Netflix e é perfeita para quem tem saudades de "Narcos"
"Fariña" é a nova série da Netflix e é perfeita para quem tem saudades de "Narcos"
Ver artigo

Não só tinha por hábito cobrir-se com ligaduras de tal forma apertadas, para esconder os traços característicos de um corpo feminino, como também dormia de barriga para baixo porque acreditava que assim nunca lhe cresceriam os seios. "Todos os dias rezava a Deus para que não tivesse mamas", continua.

A série só deverá estrear em 2019 mas não vai ser preciso esperar tanto tempo para ver Ruby Rose vestida de Batwoman — é que a personagem vai aparecer num episódio crossover que vai juntar vários outros super-heróis de outras séries do canal como "Arrow", "The Flash" e "Supergirl". E será a primeira vez que um super-herói homossexual vai ser representado num canal de televisão como protagonista.

Os argumentistas e ilustradores da personagem decidiram, em 2006, reintroduzir a figura da Batwoman na história atual com uma nova identidade: lésbica e descendente de uma família conservadora de judeus. A ideia era a de representar a diversidade social no mundo do século XXI.

A nova série já se encontra em produção e conta com Caroline Dries ("Diários do Vampiro") como argumentista. A história vai acompanhar a figura de Kate Kane, uma ativista e defensora da justiça que decide policiar as ruas de Gotham usando uma máscara e a violência para tentar erradicar o crime e a decadência da cidade.